VIDA URBANA
Governador decreta luto de 3 dias pela morte de Lynaldo Cavalcanti
Ele é considerado pelo governo da Paraíba como uma legenda nacional na área de promoção e educação tecnológica, da pesquisa e do desenvolvimento da ciência e tecnologia.
Publicado em 09/01/2011 às 8:41
Da Redação com informações Secom-PB
O governador do Estado, Ricardo Coutinho, decretou na noite desta sexta-feira (7), luto oficial de três dias pelo falecimento do professor e ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (8).
O falecimento do paraibano aconteceu no dia 6 de janeiro em decorrência de uma pneumonia aguda. No decreto, o governador destaca a dedicação indiscutível do professor e engenheiro na defesa do desenvolvimento e da construção de grandes tempos na Paraíba.
Quem foi - Lynaldo Cavalcanti nasceu em Campina Grande, em 8 de dezembro de 1932. Era engenheiro civil e foi presidente do CNPq (1980 a 1985) e reitor da UFPB. Ele é considerado pelo governo da Paraíba como uma legenda nacional na área de promoção e educação tecnológica, da pesquisa e do desenvolvimento da ciência e tecnologia e foi responsável pela expansão da UFPB por vários campis no Interior do Estado.
Comentários