VIDA URBANA
Bombeiros fazem doação para Apae
Instituição recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis, arrecadados pelo 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em CG.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
Uma tonelada de alimentos não perecíveis foi doada ontem à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Campina Grande. A doação partiu de uma iniciativa do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que arrecadou três toneladas de mantimentos durante a “Corrida do Fogo” deste ano. A associação teve uma despesa registrada em cerca de R$ 704 mil, de janeiro a junho de 2012, com um saldo negativo de quase R$ 91 mil. A Apae sobrevive principalmente da ajuda de doações.
A Apae foi fundada há 30 anos na cidade e até hoje continua precisando da colaboração da sociedade para cumprir suas obrigações mensais e colocar seus projetos em prática. Um deles foi a criação da Equoterapia, que só depois de cinco anos no papel começou a funcionar. A diretora e psicóloga do local, Valéria Pequeno, informou que os governos Estadual e Municipal colaboram com a associação, mas que boa parte da verba adquirida são de doações da população.
“Ações como a dos bombeiros são de extrema importância para a Apae, que só sobrevive por conta da ajuda da população. Os custos são muito altos, porque oferecemos diversos serviços aos usuários”, contou Valéria Pequeno.
Comentários