POLÍTICA
Milanez abre mão da Assembleia e assume Articulação do Estado
Governador formalizou neste sábado (17) mais mudanças em seu secretariado para reforçar "retaguarda". Articulação Política, Detran e Esportes têm novos nomes.
Publicado em 17/04/2010 às 20:32
Karoline Zilah
O vereador de João Pessoa Fernando Milanez (PMDB) confirmou ao Paraíba1 que desistiu da candidatura a deputado estadual para assumir a Secretaria Estadual de Articulação Política Governamental. Segundo ele, o governador José Maranhão (PMDB) formalizou o convite pessoalmente durante encontro às 13h deste sábado (17), em João Pessoa.
Confira a edição virtual do Diário da Oficial do Estado
Milanez assume o cargo que era de Iraê Lucena, do mesmo partido. Ela retorna à Assembleia Legislativa, enquanto seu substituto no Governo deixa uma vaga na Câmara de João Pessoa para o primeiro suplente do PMDB, João Almeida. O vereador ainda revelou ao Paraíba1 que fará seu discurso de licença da Câmara na próxima terça-feira (20).
Além de Fernando Milanez, o governador fechou novas parcerias neste sábado. Sua nova reforma no primeiro escalão conta ainda com o nome do coronel Francisco de Assis Silva, deixando a Secretaria de Esporte e Lazer pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no lugar do coronel Américo Uchôa. Quem assume a pasta de Esportes é Cristiano Zenaide (PCdoB).
A respeito de mais uma 'dança das cadeiras' no secretariado de Maranhão, Milanez explicou ao portal que o governador está em fase de ajustes finais para poder cumprir suas metas para o Estado nestes 10 meses que lhe restam de mandato. “Ele está reforçando sua retaguarda para poder dar continuidade à sua administração, enquanto se prepara para as eleições”, comentou.
Milanez na Articulação
Fernando Milanez afirmou que vai levar a bagagem de uma trajetória voltada para a vida pública e amadurecida durante três mandatos como vereador de João Pessoa. Segundo ele, o governador lhe orientou a municipalizar as ações do Governo do Estado, evitando intrigas políticas. “Precisamos somar, não dividir”, complementou.
A respeito de sua pretensa candidatura a deputado estadual, ele explicou que deixará a tarefa para o filho, Fernando Milanez Neto, também filiado ao PMDB. “Os motivos que o governador me apresentou para que eu assumisse o trabalho junto a ele me fizeram rever minhas razões para me candidatar. Abracei o projeto de sua reeleição desde o início, então abri mão de minha candidatura”, concluiu o vereador.
Comentários