icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Orquestras da Paraíba homenageiam músicos mortos em acidente

Concerto desta quinta-feira (12) reúne as orquestras Sinfônica da Paraíba e a Sinfônica Jovem. Trombonista Radegundis Feitosa será homenageado.

Publicado em 11/08/2010 às 11:26

Da Redação
Com Funesc

As duas maiores orquestras do estado, a Sinfônica da Paraíba e a Sinfônica Jovem, realizam um concerto especial nesta quinta-feira (12) em homenagem aos músicos Radegundis Feitosa, Roberto Ângelo, Adenilton França e Luiz Benedito, mortos em um acidente no interior da Paraíba, no último dia 1º de julho.

Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, titular da OSJPB, as orquestras dedicam um programa a três de seus mais talentosos músicos, Radegundis, Roberto e Adenilton, e também a Luiz Benedito, pai e tio de outros integrantes da Sinfônica.

O concerto acontece no cine-teatro Bangüê, no Espaço Cultural José Lins do Rego, às 20h30, com entrada gratuita.

No programa serão executadas as obras “As Bachianas”, de Villa-Lobos, seguida por “Os Planetas – Júpiter”, de Gustav Holst, “Um americano em Paris”, de George Gershwin, e termina ao som de “Suíte Monette”, do Maestro Duda, uma das favoritas de Radegundis.

Peça para trombone e trompete, “Suíte Monette” terá os solistas Záccaro Feitosa (trompete), sobrinho de Radegundis, e Gilvando Pereira, o “Azeitona” (trombone), ex-aluno do saudoso trombonista.

Dois filhos de Radegundis – Radegundis Tavares, o “Gundinho”, e Ramon Tavares, respectivamente trompista e violinista – participam de todo o concerto, integrando o corpo das duas orquestras.

“É uma homenagem justa e merecida, que reconhece o trabalho que esses músicos notáveis fizeram, todas essas décadas, junto à orquestra”, disse o diretor da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Plutarco Elias. “Esses músicos contribuíram, e muito, com a música que está sendo feita hoje na Paraíba”, acrescenta.

Serviço

Quintas Musicais, com Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
Regência do Maestro Luiz Carlos Durier
Quinta-feira (12) às 20h30.
No Cine-teatro Bangüê localizado no Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoatel.
Mais informações 3211.6281

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp