POLÍTICA
Prefeitura exonera integrantes do Orçamento Democrático
Servidores integravam equipe do Orçamento Democrático; Prefeitura diz que funcionários estavam usando o cargo para fazer campanha.
Publicado em 26/07/2012 às 6:00
A Prefeitura de João Pessoa exonerou ontem parte da equipe do Orçamento Democrático. A exoneração foi comunicada aos servidores durante uma reunião na Secretaria de Transparência Pública. De acordo com o titular da pasta, Alexandre Urquiza, as pessoas saíram porque estavam usando os cargos para fazerem campanha em favor da candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB). Os exonerados negam que tenham feito isso.
“Essas pessoas ocupavam cargos comissionados e estavam desvirtuando o Orçamento Democrático. Saíram porque estavam fazendo política partidária no exercício dos cargos”, disse Urquiza. O secretário informou que não participou da reunião com os servidores e que ela foi comandada pelo chefe de gabinete da Transparência Pública. Urquiza não tinha o número exato de quantos servidores foram exonerados, disse apenas que nove articuladores do Orçamento Democrático foram demitidos e outros integrantes da equipe interna pediram para sair.
Urquiza foi contestado pelos servidores que foram exonerados.
De acordo com Jamil Richene, que era articulador da região de Mangabeira, foram demitidos 25 servidores entre articuladores e membros da equipe interna. “A justificativa foi que nós fomos submetidos a uma análise crítica e não tínhamos mais o perfil do Orçamento Democrático”, disse Jamil . O ex-servidor também negou que houvesse uso eleitoreiro dos cargos e rebateu a acusação: “Isso é um discurso incoerente. Ele (o prefeito Luciano Agra) é que está usando o OD como politicagem. O prefeito está acabando com o Orçamento Democrático”.
Comentários