icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

800 pessoas esperam para fazer psicotécnico em CG

1ª Ciretran de Campina Grande realiza mutirões para atender alta demanda decorrente da procura pelo exame psicotécnico.

Publicado em 09/11/2011 às 6:30

A 1ª Ciretran (Companhia Regional de Trânsito) em Campina Grande, tem hoje na lista de espera, aproximadamente, 800 pessoas para realizar o exame psicotécnico, e esse número já chegou a até três mil candidatos. Para diminuir essa demanda estão sendo realizados desde o último mês de julho, mutirões aos sábados, que chegam a atender até 400 pessoas, segundo o superintendente-geral da Ciretran em Campina Grande, Francisco Sousa.

Até o dia 16 de dezembro todas as vagas para o exame estão preenchidas, mas quem quiser participar dos mutirões que acontecem aos sábados basta procurar a sede da Ciretran e fazer o cadastro. “Os mutirões tanto atendem às pessoas que esperam há mais de um mês na lista, como novatos que se cadastram direto nos mutirões.

Francisco Sousa informou ainda, que os mutirões priorizam as pessoas que necessitam dos veículos para trabalhar, como caminhoneiros, por exemplo. Já foram realizados onze mutirões, segundo o superintendente.

“Todo dia a fila é enorme,” diz a camareira Ana Cristina da Costa que tenta passar no exame já pela terceira vez. “Desde agosto, faço esse exame e sou reprovada, além de ter que pagar de novo a taxa do exame que é de R$ 34,00, tenho que esperar meses para conseguir marcar novamente, já teve dias que eu cheguei aqui de quatro horas da manhã para ver se conseguia uma vaga”, declarou.

A atendente do setor de psicotécnico Geralda Veríssimo informou que a 1ª Ciretran de Campina Grande funciona com duas psicólogas e cada profissional só pode atender por dia, dez pessoas, de acordo com o Conselho Regional de Psicologia.

“Mas, como a demanda é muito grande, cada psicóloga está atendendo a 20 pessoas, o dobro do que deveria, ao todo são 40 pessoas por dia que fazem o exame psicotécnico na Ciretran de CG”, destacou Geralda.

O superintendente Francisco Sousa disse que só existem aproximadamente, 30 psicólogos para atender todas as unidades do Detran em todo o Estado da Paraíba, e em Campina Grande só duas porque na cidade não existem psicólogos licenciados a atuarem no órgão. “Todos que atuam aqui são de João Pessoa”, informou. Francisco Sousa ainda acrescentou que a Ciretran planeja realizar no próximo ano um concurso justamente para aumentar o número de profissionais, principalmente psicólogos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp