ESPORTES
Evanílson deixa Botafogo antes de estrear
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Belo.
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
Contratado para ser o grande nome do Botafogo na ‘Era Neto Maradona’, o meia Evanílson deixou o clube ontem, após acertar a rescisão de contrato com o presidente Nelson Lira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Belo, já que o dirigente mais uma vez não atendeu aos seguidos telefonemas da reportagem.
Evanílson estava no grupo de cinco jogadores que não treinou na tarde da última quarta-feira - além dele, o goleiro André Zuba, os também meias Almir Dias e Willian e o atacante Anderson Cavalo não se apresentaram ao técnico Neto Maradona e foram se reunir com a diretoria do clube. Em pauta, o corte em algumas regalias, como as concentrações num hotel da orla de João Pessoa.
No treino de ontem, mais uma vez Evanílson não compareceu, assim como Almir Dias e Anderson Cavalo - o que sugere que estes serão os próximos a deixar a Maravilha do Contorno. Isso não aconteceu ontem porque não houve entendimento entre os dois e o presidente Nelson Lira. Uma nova reunião está prevista para hoje para tratar da rescisão do contrato.
Já André Zuba e Willian treinaram normalmente no estádio da Graça e, ao que parece, aceitaram as condições impostas pela diretoria do Botafogo.
A situação do clube é complicada porque não são mais permitidas inscrições no Campeonato Paraibano. Após a saída de Suélio Lacerda, sete jogadores já haviam deixado o clube - o goleiro Felipe, os laterais Roque e Fernando Passamani, o zagueiro Rafa Marques, os volantes Dú Guerreiro e Evinho Jaú, além do atacante Beré. Com isso, o elenco já está bastante reduzido.
O mais interessante é que, assim como Evanílson, outros jogadores deixam o Botafogo sem ter disputado nenhuma partida oficial - casos de Felipe, Fernando Passamani, Dú Guerreiro, Rafa Marques e Beré. Alguns deles só participaram dos amistosos da pré-temporada.
O Botafogo volta a campo neste domingo para um jogo decisivo contra o Nacional de Patos, às 17h, no estádio José Cavalcanti.
Nessa partida, o técnico Neto Maradona não poderá contar com o meia Willian, que cumprirá suspensão pela expulsão no clássico contra o Auto Esporte, no último domingo. O Belo está na sexta colocação com 22 pontos, um a menos que o seu adversário. Em caso de tropeço, a situação do clube ficaria muito difícil, uma vez que a distância para o G4 poderia chegar a cinco pontos, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Paraibano. O Botafogo ainda joga contra Treze (casa), Esporte (fora) e Flamengo (casa).
Comentários