icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Godstock une shows e solidariedade em João Pessoa

Centenas de pipas coloriram o céu de João Pessoa na tarde deste dia 15 o evento faz parte das ações do Festival Godstock. 

Publicado em 16/11/2011 às 6:30


Começou ontem, em João Pessoa, um festival que tem uma proposta ousada: redefinir o trinômio proposto pelo clássico festival de rock dos anos 1970, o Woodstock. Em sua primeira edição, o Godstock quer trocar o 'sexo e drogas' do lema do festival inglês por 'amor e liberdade', mantendo o velho e bom 'rock and roll' na mistura. O evento segue até o dia 26, com atrações diárias, como shows, cultos, revitalizações de espaços públicos, palestras e cursos.

Numa das primeiras ações do evento, milhares de pessoas se reuniram em uma caminhada contra a corrupção, e em favor da ética, da família e meio ambiente. “O Godstock é um movimento contracultural, por nadar contra alguns valores que têm destruido a possibilidade de uma vida comunitária melhor, como as drogas, corrupção, em favor da paz e da família”, diz o presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz. Ele revela ainda que a ligação com o movimento homenageado, o festival Woodstock, tem a ver com a liberdade e a paz.

Além da caminhada, cerca de duas mil pessoas empinaram pipas na praia do Cabo Branco, pedindo paz. O Godstock conta com ações específicas em hospitais, presídios, abrigos de crianças e idosos, além de um trabalho com os profissionais do sexo e os dependentes químicos.

O coordenador do evento, Josemar Bandeira, diz que o Godstock está sendo planejado desde 2007, mas que por motivos diversos nunca saiu do papel.

A possibilidade de contar com os shows das atrações norte-americanas Jaci Velasquez e Mike Silva, no próximo sábado (19) fez com que o projeto saísse do papel. “Não queríamos que o evento fosse apenas de shows, queremos tocar o coração de quem precisa, dos excluídos”, conta Josemar.

Três cidades receberem as atividades do evento: além de João Pessoa, Campina Grande, no Agreste Paraibano, e Conde, no Litoral sul. A estimativa dos organizadores do evento é que cerca de 10 mil pessoas tenham participado das atividades no primeiro dia de atrações e que mais de 100 mil visitem as ações do festival até o dia 26.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp