icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Crescem números de violência contra a mulher na PB

Uma mulher pulou de um carro em movimento na Avenida Rui Carneiro após ser esfaqueada pelo ex-marido.

Publicado em 13/12/2011 às 6:30


A violência contra a mulher tem assustado e provocado verdadeiras tragédias na Paraíba. Ontem, uma mulher foi esfaqueada e jogada para fora de um carro em movimento em uma das avenidas mais movimentadas de João Pessoa, a Rui Carneiro.

De acordo com o Centro da Mulher 8 de Março, até novembro deste ano foram registrados na Paraíba, 203 casos de mulheres vítimas de agressão. Destes, foram 54 homicídios, 87 estupros e 62 registros de agressões domésticas. Em 2010, ao todo foram 255 registros, sendo 53 homicídios, 130 estupros e 72 casos de agressão.

No caso de ontem, conforme o capitão Elias, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o responsável pela agressão seria o marido da vítima, identificado por Antônio de Araújo, de 46 anos. Na tentativa de homicídio Jaqueline Freire Calixto, de 33 anos, foi ferida com aproximadamente oito perfurações e teria sido jogada na avenida Rui Carneiro, sem roupas e documentos.

“Ela foi socorrida inconsciente para o Hospital de Trauma. O desafio agora é localizar e prender o agressor. Para isso, estamos fazendo buscas”, afirmou o capitão Elias. Durante a fuga, o suposto agressor chegou a colidir o veículo em que estava, um Honda Civic de cor prata, em um muro na avenida Nego, no bairro de Tambaú. O crime foi registrado na 10ª Delegacia Distrital e será investigado pela Delegacia de Homicídios.

A agressão teria ocorrido porque o marido da vítima não aceitava a separação. Os dois estariam separados desde a última sexta-feira. Ainda na manhã de ontem, equipes policiais foram até a residência do casal, no bairro de Manaíra. No local, foram encontradas garrafas de cerveja, medicamento de uso controlado, além da faca supostamente utilizada no crime. Nas paredes da casa ficaram as marcas de sangue. Após ser submetida a exames, a mulher permanece internada e seu estado de saúde é considerado regular.

Abaixo, confira os números de atendimentos no Centro Municipal de Referência da Mulher de João Pessoa de 2007 a 2011.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp