CULTURA
Peças com estampas de bichos viram 'hit'
Pássaros, tigres e até elefantes aparecem em peças do estilo 'Animal Face'.
Publicado em 05/05/2013 às 10:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 15:03
Bichos e feras de todos os tamanhos, cores e espécies fugiram da selva e estão à solta pelas ruas, andado livremente por aí e dividindo espaço com pessoas, carros e até dentro do guarda-roupa das mais descoladas que querem dar um ar mais selvagem ao look. O 'Animal Face' é mais uma tendência que promete arrebatar mulheres que não têm medo de ousar em uma produção.
A nova tendência começou no inverno do ano passado, mas só agora ela está chegando com força total. Diferente do 'Animal Print', (que é a imitação da pele do animal), o 'Animal Face' é a estampa do próprio bicho, sendo usada apenas a face ou então o corpo inteiro do animal. Panteras, tigres, elefantes, ursos, macacos, águias e o que mais se imaginar, são mais que bem vindos para dar uma inovada no visual.
Em princípio, a cara geralmente agressiva e raivosa dos mais variados bichos, pode até assustar, mas depois vemos que os bichinhos são inofensivos, nos rendemos a eles e vemos que alguns nem são tão bravos assim. Nessa tendência também há espaço para os animais domésticos e mais tranquilos, por isso, veremos gatinhos, cachorros, corujas e o que mais nossa fauna permitir.
Impulsionada pelas celebridades e pelas marcas que incorporaram esse estilo diferente de estampas as suas novas coleções, o 'Animal Face' vai conquistando as brasileiras e garantindo seu espaço nas próximas estações. No último Fashion Rio, várias marcas soltaram as feras e até besouros coloridos e outros insetos deram as caras nas passarelas.
Essa tendência é mais casual e a forma mais comum de se vê-la é em peças como camisetas de várias modelagens e estilos, mas também os vestidos, saias, calças, shorts e até em conjuntinhos mais discretos de saia e blusa ou calça e blazer ficam muito bem com a estampa.
De acordo com a designer de moda Alena Sá, atualmente a moda está mais democrática, permitindo que as pessoas sejam mais livres para escolher a tendência que mais se identifica com seu estilo e personalidade. “A moda não é mais ditatorial. Hoje, tudo é permitido. O leque de tendências no mercado fashion está muito variado. Tem pra todos os gostos, da mais conservadora à mais ousada. Da mulher clássica à com um estilo mais rebelde” explicou.
Para Alena Sá, o Animal Face também é versátil, podendo ser usado por qualquer pessoa que goste do tema. “Não existem mais barreiras no mundo moda, mas o que sempre se pede na hora de se vestir é bom senso, sempre tendo o cuidado de não exagerar no look. Não se esquecendo que o ato de se vestir é uma forma de comunicação usando a linguagem visual. Você mostra o que é, do que gosta, expõe sua personalidade através da roupa que você usa” falou.
Podemos usar o Animal Face, em todos os climas, tanto no inverno como no verão. No calor, aves, peixes coloridos e outros bichos ficam ótimos combinados a peças mais leves e acessórios que complementem o look. O ideal é usar a tendência com um short ou uma bermuda. Uma calça de tecido mais leve e justinha ao corpo, como legging, também vai muito bem, explica Alena Sá.
Já no inverno, mesclar a tendência a casacos, blazers mais grossos, blusas de malha de mangas compridas e peças mais pesadas, como calças de couro ou resinadas de cores mais fechadas e sóbrias, harmonizam o visual.
Comentários