VAMOS TRABALHAR
Agentes reclamam que processo de contratação está suspenso
Quando todos acreditavam que a batalha dos agentes penitenciários concursados tinha chegado ao fim. A história ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (4).
Publicado em 04/01/2011 às 12:51
Da Redação
Quando todos acreditavam que a batalha dos agentes penitenciários concursados tinha chegado ao fim, após nomeação no dia 24 dezembro. A história ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (4).
De acordo com os aprovados, para que aconteça a nomeação é necessária a apresentação de um laudo médico, que deveria ser feito na Gerência Regional de Perícia Médica, em João Pessoa. Mas segundo eles, os funcionários da Gerência estão se recusando a realizar o atendimento.
A apresentação do documento deve ser feita até o dia 24 de janeiro para que os agentes possam ser contratados. “Caso eles não façam a perícia, nós vamos perder o concurso”, disse um dos agentes aprovados.
O Paraíba1 entrou em contato com a Gerência de Perícia e foi informado que os atendimentos estavam suspensos por conta de um comunicado da Administração do Governo. Segundo a recomendação os atendimentos deveriam ficar paralisados até a nomeação do novo chefe. O atual chefe da Gerência é Fernando Carneiro.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi questionado sobre o assunto, durante a posse da diretoria da Cagepa e se esquivou de comentar o assunto. Ele disse que questão de nomeações ficam a cargo da Procuradoria Geral.
Nossa reportagem também tentou entrar em contato com o atual chefe, mas não obteve êxito. Os funcionários da perícia disseram ainda que os aprovados devem entrar em contato para saber quando os atendimentos serão retomados. O número é (83) 3211-6057.
Comentários