ESPORTES
Vieira e Suartz conseguiram a melhor colocação
Suartz, de 58 anos e em seu quinto Pan-americano, jogou ao lado de Vieira, de apenas 24. Juntos, eles marcaram 4.853 pontos.
Publicado em 26/10/2011 às 6:30
As equipes brasileiras não conquistaram nenhuma medalha na disputa dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Os homens Márcio Vieira e Marcelo Suartz conseguiram a melhor colocação, um quarto lugar, enquanto as mulheres Stephanie Martins e Marizete Scheer foram apenas décimas colocadas.
Suartz, de 58 anos e em seu quinto Pan-americano, jogou ao lado de Vieira, de apenas 24. Juntos, eles marcaram 4.853 pontos, ficando atrás dos campeões norte-americanos David O’Neill e Chris Barnes (5.211). A medalha de prata ficou com os venezuelanos José Lander e Amleto Monacelli (5.018) e o bronze com os colombianos Santiago Mejia e Jaime Gomez (4.856).
O veterano atleta assumiu a culpa por deixar o Brasil sem medalha.
“Comecei com quatro frames abertos e fiz uma primeira partida muito ruim. Isso me pressionou emocionalmente e comecei a pensar: não posso tirar a medalha deste garoto. Não podia atrapalhar o Marcelo, mas atrapalhei. Joguei sem a tenacidade necessária. Moralmente, quero ir para a Lua”, desabafou ele.
Na primeira partida desta terça-feira, Márcio realmente apresentou números bem abaixo do esperado. Ele anotou 134 pontos, enquanto Marcelo contribuiu com 225.
“Já ganhei muitas partidas no fim e já reboquei muita gente para medalha, mas vou lembrar mais desta derrota do que das outras vitórias”, afirmou Márcio, que teve média de 182,5 pontos por partida.
Comentários