VIDA URBANA
Turista tem dificuldade para chegar a Galante
Distrito de Galante, em Campina Grande, tem apresentado problemas em oferecer acesso aos visitantes
Publicado em 18/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48
Um dos destinos mais procurados durante o dia nos finais de semana do 'Maior São João do Mundo' por receber centenas de viajantes da Locomotiva Forrozeira, além dos turistas, o distrito de Galante, em Campina Grande, tem apresentado problemas em oferecer acesso aos visitantes. Apesar de dois estacionamentos com 700 vagas para veículos, o volume de carros no último fim de semana foi grande e um engarrafamento acabou sendo registrado no último domingo paralisando a estrada que dá acesso ao local.
Mesmo com a proibição de entrada de carros de passeio no distrito, os problemas registrados frustraram várias pessoas que se planejaram chegar cedo para aproveitar a programação de todo o dia no local. “Nós acordamos cedo e saímos de Campina Grande antes das 9h para chegar sem problemas em Galante. Até pensamos que sair antes do trem seria uma boa, mas o que encontramos foi um engarrafamento gigantesco, um acesso em más condições e muitas confusões no trânsito”, disse a turista Maria Roberta dos Santos, que visitava a festa pela primeira vez.
As queixas foram tão contundentes que até o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ainda no último domingo se pronunciou sobre os problemas. Segundo ele, todas as adversidades foram identificadas para que uma solução possa ser apresentada e que a grande procura pelo local foi o motivo do congestionamento de veículos. “Peço desculpas pelo transtorno. Nós tentamos ampliar o acesso, mas não foi possível resolver o problema de vez. Tivemos um recorde de público em Galante neste fim de semana e vamos buscar soluções para as queixas”, disse Romero em visita à Vila da Imprensa no Parque do Povo.
Para o superintendente de Trânsito, Vicente Rocha, o órgão buscou viabilizar de todas as formas para que quem visite o distrito tenha condições de se deslocar normalmente. Contudo, pelo volume de carros se deslocando até Galante, torna-se muito difícil equacionar rapidamente os problemas enfrentados pelos visitantes. O superintendente ainda declarou que esta semana será definida a criação de novos bolsões de estacionamento para melhorar o fluxo dos veículos no local.
“Estamos estudando a criação de novos bolsões de estacionamento, mas é algo muito difícil pela própria geografia de acesso do local. Vamos buscar um planejamento para expandir as melhoras, mas pelo volume de veículos que se deslocam fica muito difícil equacionar rapidamente esse problema. Os dois estacionamentos ajudaram muito, mas o volume de pessoas é muito grande”, destacou Vicente, que confirmou a manutenção da proibição de estacionar carros dentro do distrito de Galante.
Comentários