CULTURA
Palco Giratório apresenta o espetáculo 'Proibido Elefantes'
GiraDança (RN) apresenta hoje o espetáculo às 20h, no Teatro do Sesi, na Rua das Trincheiras. A entrada é gratuita.
Publicado em 19/04/2015 às 7:00 | Atualizado em 15/02/2024 às 12:27
O culto aos movimentos corporais é destaque na abertura da temporada de 2015 do Palco Giratório em João Pessoa. A Cia. GiraDança (RN) apresenta hoje o espetáculo Proibido Elefantes, às 20h, no Teatro do Sesi, na Rua das Trincheiras. A entrada é gratuita.
No dito popular, "um olhar vale mais que mil palavras". No espetáculo, este mesmo olhar vem carregado de significados. Com movimentos corporais, bailarinos explicam a construção do sentido.
A montagem do espetáculo quer mostrar que a maneira como percebemos a "realidade" é o resultado do diálogo que estabelecemos com ela. Ou seja, nosso olhar é constituído por esta realidade e vice-versa.
Na verdade, o espetáculo "quer proibir" o olhar que ressalta as limitações dos movimentos do corpo e que duvida da capacidade das pessoas frente às dificuldades.
Há dez anos trabalhando com o movimento corporal, a GiraDança foi criada em Natal pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais. Desde seu início, a companhia apresenta um trabalho que cria novas possibilidades na dança contemporânea.
Amanhã, integrantes da GiraDança realiza, no Sesc de João Pessoa (Centro), o Laboratório de Criação em Dança, a partir das 13h. A oficina é aberta ao público.
Projeto de intercâmbio e difusão das artes cênicas, o Palco Giratório completa 18 anos. Na temporada de 2015, a ação chama a atenção para a acessibilidade dentro da expressão artística em questão.
Comentários