POLÍTICA
Sem saber que estava ao vivo, Maranhão diz que tem pena de Ricardo Coutinho
Durante programa de entrevista nesta quarta-feira (15), Maranhão dispara crítica ao prefeito da Capital sem saber que estava sendo filmado.
Publicado em 15/07/2009 às 17:53 | Atualizado em 06/05/2021 às 8:17
Phelipe Caldas
O governador José Maranhão (PMDB) se viu em uma verdadeira saia justa na tarde desta quarta-feira (15), no momento em que dava uma entrevista a um programa jornalístico da TV Correio. Questionado se tinha mágoa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), Maranhão não percebeu que estava no ar e disse que o seu sentimento era de “pena”.
Tão logo disse que tinha pena do prefeito, contudo, o peemedebista percebeu que as câmeras de TV estavam ligadas e chegou a se certificar com o entrevistador se eles estavam mesmo no ar.
Maranhão conversava com o jornalista sobre críticas do prefeito Ricardo Coutinho à administração estadual, quando disparou a ofensa contra o “aliado”.
“Eu tenho é pena dele sabia?”. Para logo depois perguntar: “Estávamos no ar?”.
O programa era ao vivo e todo o diálogo foi ao ar, num episódio que distancia ainda mais os antigos aliados políticos.
Maranhão apoiou o prefeito Ricardo Coutinho nas eleições municipais de 2004 e este retribuiu o apoio nas eleições estaduais de 2006.
O primeiro conflito entre ambos foi na indicação do vice-prefeito de Ricardo no pleito de 2008, quando Maranhão queria indicar um nome do PMDB e o prefeito escolheu Luciano Agra (PSB), colega de partido e homem de confiança em sua primeira gestão.
Mas a relação se deteriorou mesmo depois da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em fevereiro deste ano, quando os dois passaram a falar como pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2010.
Maranhão quer governar a Paraíba pela quarta vez, enquanto que Ricardo Coutinho pensa em se candidatar pela primeira vez ao cargo máximo do executivo estadual.
Comentários