VIDA URBANA
Primeira fase do exame da OAB acontece em quatro cidades da PB
Como estado não tem horário de verão, provas vão ter início às 12h deste domingo (19).
Publicado em 18/11/2017 às 14:49
Neste domingo (19), a partir das 13h, horário de Brasília, milhares de estudantes de Direito vão testar seus conhecimentos na primeira fase do XXIV Exame da Ordem. Os locais de prova foram divulgados no Portal da OAB, na última segunda-feira (13). Na Paraíba, a prova acontece em quatro cidades e como o estado não tem horário de verão, ela acontece uma hora mais cedo.
Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional) será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, também às 13h, no horário de Brasília.
Em João Pessoa, a prova será aplicada na Escola Olivina Olívia e no Lyceu Paraibano. Em Campina Grande, será na Escola Doutor Elpídio de Almeida, mais conhecida como Colégio Estadual da Prata. Em Patos, a prova será realizada na sede das Faculdades Integradas de Patos (FIP).Já em Sousa, a prova será no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Para mais informações dos locais de prova, basta conferir no site da OAB com o seu número de CPF.
O Exame da Ordem
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis e estudantes de Direito dos dois últimos semestres da graduação. A aprovação no Exame é requisito obrigatório para entrada no quadro da OAB como advogado.
O Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) realizará, no próprio dia 19, a partir das 18h30, a correção e comentários sobre a prova, ao vivo, pelo Facebook da instituição.
Objetos proibidos
Vale lembrar que os candidatos não podem portar nenhum tipo de aparelho eletrônico, como gravador, telefone celular, pendrive, fones de ouvido. Além disso, também é proibido portar relógios, óculos escuros, chapéu, borracha, lápis ou corretivo. Mais detalhes sobre os objetos proibidos no edital.
Comentários