COTIDIANO
Adolescente é suspeito de ter assassinado avó
Aposentada Maria José da Conceição, de 72 anos, foi encontrada caída na cozinha de sua casa por volta das 20h da última terça-feira.
Publicado em 13/10/2011 às 6:30
Um adolescente de 16 anos é considerado suspeito de agredir e provocar a morte da própria avó no município de Sousa, no Sertão paraibano. A aposentada Maria José da Conceição, de 72 anos, foi encontrada caída na cozinha de sua casa por volta das 20h da última terça-feira, mas estava sem vida quando o Samu chegou ao local.
As suspeitas sobre o neto da vítima, que é usuário de drogas, surgiram a partir de um boletim de ocorrência prestado na Delegacia da Mulher de Sousa, algumas horas antes do fato. Nele, a mãe do acusado acusou o filho de agressão contra a idosa.
O adolescente foi detido e liberado logo após ter sido ouvido pela Polícia Civil e, no depoimento, negou que tenha maltratado e causado a morte da aposentada. Ele argumentou que estava em casa se preparando para fumar um cigarro de maconha, quando escutou uma pancada próximo à porta do banheiro. Em seguida, encontrou o corpo de sua avó caído no chão. Ele acredita que ela tenha sofrido uma parada cardíaca. Contou que levou a idosa para a sala e, em seguida, o Samu foi chamado.
O corpo de Maria José foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Patos, mas o resultado da causa de sua morte ainda não havia sido concluída.
Comentários