ESPORTES
Neto Maradona e Suélio Lacerda se enfrentam no Paraibano
Novo técnico botafoguense e ex-comandante do time se encontram em duelo pelo Campeonato paraibano.
Publicado em 18/03/2012 às 8:00
Desta vez, em lados opostos, Neto Maradona e Suélio Lacerda se enfrentarão mais uma vez no Campeonato Paraibano, quando Botafogo e Sousa duelam neste domingo, às 16h, no Almeidão.
Talvez um atrativo especial para a estreia do novo técnico botafoguense. Não para ele, que garante estar mesmo preocupado com a conquista dos três pontos e com os vários jogadores que não poderão entrar em campo.
A começar pelos atletas que estão entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo Roque, o lateral-direito Diego Pitbull e o zagueiro Wágner Andrade. Quem também está fora é o zagueiro Rogério e o volante Marcelo Pinheiro, só que por causa do terceiro cartão amarelo que receberam na derrota por 1 a 0 diante do Flamengo-PB.
“É óbvio que isso me preocupa, pois alguns destes jogadores que estão vetados estavam encaixados no meu esquema. Apesar disso, tenho um elenco qualificado em mãos e tenho certeza que os jogadores darão conta do recado, até porque eles me garantiram que vamos iniciar uma reação a partir de hoje. Precisamos da vitória a qualquer custo”, declarou.
Apesar de preferir divulgar a escalação apenas momentos antes da partida, Neto Maradona vai promover uma reformulação geral na equipe. Foi o que deixou transparecer o coletivo apronto realizado na última sexta-feira.
Entre as novidades, a volta do volante Isaías, que estava suspenso, a entrada do lateral Joílson na vaga de Diego Pitbull, a volta do meio-campista Almir Dias, afastado por Suélio Lacerda, e do jovem atacante Cláudio, que atuará ao lado de Anderson Cavalo no setor ofensivo.
SOUSA
Agora sob o comando de Suélio Lacerda, que há oito dias estava no time da Maravilha do Contorno, o Sousa enfrenta o Botafogo neste domingo disposto a manter sua boa campanha no Paraibano 2012. O treinador estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, resultado que manteve o clube na vice-liderança da competição, com 19 pontos, um a menos do líder Campinense.
Mesmo sabendo que enfrentará uma equipe que conhece bem, pois foi seu treinador até domingo passado, Suélio reconhece que o Sousa terá dificuldades na partida, porém espera conquistar mais três pontos e torcer pelo tropeço do Campinense em Patos, para retomar à liderança.
Para a partida de logo mais no “Almeidão”, o comandante não vai poder contar com Esquerdinha, que foi deslocado para o meio campo no encontro frente ao Nacional, na última quinta-feira. O jogador tomou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática.
Comentários