icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Elenco de ‘Em Família’ começa a gravar trama

Nova novela de Manoel Carlos terá Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz no elenco e três fases, indo dos anos 1980 até 2014.

Publicado em 17/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:20

Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz).

Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela. Helena sabe que é amada e desejada e, talvez por isso, seja inconsequente em relação ao que seu primo sente. Uma trama onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam.

Manoel Carlos escreve uma crônica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, ‘Em Família’ conta a história dessa família e desse amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria.

Foi no início dos anos 1980, pelas ruas de casas coloniais e ladeiras de pedra da fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, que Helena conheceu a força do amor e da posse de Laerte. Para retratar a fictícia cidade de Esperança, onde a trama começa, 120 profissionais deixaram o Rio de Janeiro em direção a Cidade de Goiás e Pirenópolis, em Goiás. A luz única e as cores vibrantes das portas das casas do século XVIII formaram os elementos essenciais pra a composição. “Começamos a gravar bem cedinho todos os dias para aproveitarmos essa luz incrível que só existe aqui. Fomos presenteados com dias lindos.

É um lugar de contrastes maravilhosos”, conta Jayme Monjardim, diretor de núcleo.

A produção viajou com cinco caminhões de equipamentos, sendo dois deles carregados com mais de 50 araras repletas de roupas. Equipes de figurino, liderada por Marília Carneiro, e de caracterização, comandada por Luiz Ferreira, providenciaram, ao lado da produtora de arte, Lara Tausz, e sua equipe a montagem do grande desfile alegórico pela cidade, que marca as primeiras cenas da novela e a 1ª fase da história de Helena (Julia Dalavia), Laerte (Eike Duarte) e Virgílio (Arthur Aguiar). “É um privilégio quando temos a oportunidade de começar a gravar uma novela em lugar tão lindo e com o clima da equipe como uma grande família mesmo”, comenta o diretor-geral Leonardo Nogueira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp