VIDA URBANA
Academia Paraibana de Letras empossa novos integrantes
Academia Paraibana de Letras Jurídicas recebe, amanhã, cinco novos membros que irão tomar posse no auditório da OAB, em JP
Publicado em 10/08/2014 às 8:00 | Atualizado em 05/03/2024 às 14:25
A Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) irá empossar, nesta segunda-feira, cinco novos membros juristas do Estado da Paraíba. A solenidade vai acontecer no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB), às 19h, dia este que coincidirá com a data de comemoração dos 37 anos da Academia Jurídica.
Os juristas foram escolhidos através de eleição realizada por todos os membros da Academia Jurídica. O pleito foi dividido em duas etapas: a primeira ocorrida no dia 27 de maio e a segunda, no dia 26 de julho.
Na ocasião, os 30 membros da associação selecionaram e elegeram os juristas inscritos por meio de edital de vacância. Dentre os juristas eleitos estão os advogados Marcos Souto Maior Filho e Rinaldo Mouzalas Souza Silva.
Marcos Souto Maior Filho ocupará a cadeira nº 14, cujo patrono é Otacílio da Silva Silveira. Já Rinaldo Mouzalas Souza pertencerá à cadeira de nº 18 , referente a Sabino Ramalho Lopes. Além dos dois eleitos, tomarão posse: Mácio Flávio Lins Souto, Flamarion Tavares Leite e Ricardo Sérvulo Fonseca da Costa.
Marcos Souto Filho ressalta a grandiosidade da iniciativa dos membros da academia jurídica e afirma estar honrado pela oportunidade de integrar os trabalhos desenvolvidos pela instituição.
“Ficou envaidecido com a escolha dos acadêmicos e honrado com a laurea concedida, o que renova a minha responsabilidade de honrar a Academia Paraibana de Letras Jurídicas e continuar lutando pelo aprimoramento das Ciências Jurídicas e Sociais da Paraíba”, destacou o novo ocupante da cadeira 14.
Segundo o presidente da APLJ, Ricardo Bezerra, todos os eleitos desempenharão importante papel na academia. “A representatividade é excelente, grandes nomes de grandes juristas foram eleitos para contribuir com suas obras e desenvolvimento do pensamento jurídico paraibano”, ressaltou.
Comentários