icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Campinense apresenta mascote no jogo de domingo

Campinense Clube apresentará no próximo domingo (22), no jogo contra a Queimandense, no estádio o Amigão, o seu novo mascote, o Raposão.

Publicado em 18/03/2009 às 16:05 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40

Da Redação
Com assessoria do clube

O Campinense Clube apresentará no próximo domingo (22), no jogo contra a Queimandense, no estádio o Amigão, o seu novo mascote, o Raposão. O nome do mascote foi escolhido pelos próprios torcedores, através de enquete realizada no site oficial do clube e aprovado pela diretoria. O mascote foi feito em Brasília e já está em Campina Grande para ser apresentado à torcida. Na sua confecção foram utilizados materiais como pelúcia, tela, espuma, borracha e malha.

A volta do mascote do Campinense aos estádios resgata uma antiga tradição e tem a ideia de trazer as crianças e a diversão antes do início das partidas. A partir do próximo domingo, em todas as partidas em que o mando de campo for do rubro-negro, oRaposão estará presente, informou o diretor de Comunicação e Marketing do Campinense, Tiago Melo.

O nome da Raposa como mascote do Campinense teria surgido, segundo contam os torcedores mais antigos, no início dos anos 60, devido às constantes e sucessivas vitórias do rubro-negro sobre o seu maior rival, o Treze. Como o símbolo doalvinegro era um galo e um animal que costuma comer galo é a raposa, a ideia se espalhou entre a torcida e o animal passou a ser oficialmente o mascote do clube.

Títulos refletem apoio

As categorias de base do Campinense Clube têm recebido da atual diretoria total apoio para desenvolver as suas atividades e a prova disso são os títulos que vêm sendo conquistados na administração do atual presidente, Saulo Minah, desde que ele assumiu o cargo, no ano passado. Os últimos deles foram conquistados pelo Sub-14 e Sub-16 no último sábado, 14, no Estádio Presidente Vargas, diante do maior rival, o Treze. A competição foi promovida pela Liga Campinense e no caso do Sub-14, a equipe conquistou o bicampeonato.

No ano passado, a categoria Sub-14, que é treinada por Almir Mendes, também foi campeã da competição promovida pela Liga Campinense. O Sub-13 e o Sub-15 foram campeões da Copa Dimas Andrade e o Sub-13 conquistou ainda a Olimpíada do Campestre. O Sub-16 também ganhou vários títulos, entre eles, o de campeão do Nordeste 2008 e da Copa Campina Grande (Sub-17), além de ter sido campeão paraibano e da Taça Campina Grande (Sub-15).

O treinador do Sub-16, Degmar Silva, ressaltou as conquistas das categorias de base e o apoio recebido pela diretoria. “Também temos que agradecer aos torcedores que sempre prestigiam os jogos das categorias de base”, acrescentou. Para Degmar, o título do último sábado foi um dos mais difíceis, apesar do rubro-negro ter a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo nas categorias de base, a rivalidade entre Treze eCampinense é muito grande, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp