COTIDIANO
Campinense apresenta mascote no jogo de domingo
Campinense Clube apresentará no próximo domingo (22), no jogo contra a Queimandense, no estádio o Amigão, o seu novo mascote, o Raposão.
Publicado em 18/03/2009 às 16:05 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Da Redação
Com assessoria do clube
O Campinense Clube apresentará no próximo domingo (22), no jogo contra a Queimandense, no estádio o Amigão, o seu novo mascote, o Raposão. O nome do mascote foi escolhido pelos próprios torcedores, através de enquete realizada no site oficial do clube e aprovado pela diretoria. O mascote foi feito em Brasília e já está em Campina Grande para ser apresentado à torcida. Na sua confecção foram utilizados materiais como pelúcia, tela, espuma, borracha e malha.
A volta do mascote do Campinense aos estádios resgata uma antiga tradição e tem a ideia de trazer as crianças e a diversão antes do início das partidas. A partir do próximo domingo, em todas as partidas em que o mando de campo for do rubro-negro, oRaposão estará presente, informou o diretor de Comunicação e Marketing do Campinense, Tiago Melo.
O nome da Raposa como mascote do Campinense teria surgido, segundo contam os torcedores mais antigos, no início dos anos 60, devido às constantes e sucessivas vitórias do rubro-negro sobre o seu maior rival, o Treze. Como o símbolo doalvinegro era um galo e um animal que costuma comer galo é a raposa, a ideia se espalhou entre a torcida e o animal passou a ser oficialmente o mascote do clube.
Títulos refletem apoio
As categorias de base do Campinense Clube têm recebido da atual diretoria total apoio para desenvolver as suas atividades e a prova disso são os títulos que vêm sendo conquistados na administração do atual presidente, Saulo Minah, desde que ele assumiu o cargo, no ano passado. Os últimos deles foram conquistados pelo Sub-14 e Sub-16 no último sábado, 14, no Estádio Presidente Vargas, diante do maior rival, o Treze. A competição foi promovida pela Liga Campinense e no caso do Sub-14, a equipe conquistou o bicampeonato.
No ano passado, a categoria Sub-14, que é treinada por Almir Mendes, também foi campeã da competição promovida pela Liga Campinense. O Sub-13 e o Sub-15 foram campeões da Copa Dimas Andrade e o Sub-13 conquistou ainda a Olimpíada do Campestre. O Sub-16 também ganhou vários títulos, entre eles, o de campeão do Nordeste 2008 e da Copa Campina Grande (Sub-17), além de ter sido campeão paraibano e da Taça Campina Grande (Sub-15).
O treinador do Sub-16, Degmar Silva, ressaltou as conquistas das categorias de base e o apoio recebido pela diretoria. “Também temos que agradecer aos torcedores que sempre prestigiam os jogos das categorias de base”, acrescentou. Para Degmar, o título do último sábado foi um dos mais difíceis, apesar do rubro-negro ter a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo nas categorias de base, a rivalidade entre Treze eCampinense é muito grande, disse.
Comentários