icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Grande Varejo aposta em marcas próprias e facilidades

Além da redução do IPI para eletrodomésticos, as grandes redes de supermercados apostam nas promoções para atrair clientes.

Publicado em 06/12/2011 às 6:30


Promoções, prazos longos e produtos de marcas próprias com preços especiais. Estas são algumas das apostas do Grande Varejo para alavancar as vendas de final de ano e conquistar mais clientes. O crescimento de vendas em dezembro, segundo estimativas divulgadas por empresas de hipermercados, pode chegar a 20% sobre o ano passado.

Considerada a melhor data para o varejo, o Natal deverá movimentar principalmente os setores de alimentos, eletrônicos e eletrodomésticos, sobretudo após o anúncio de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo governo federal.

As redes Hiper Bompreço, Extra e Carrefour, por exemplo, informaram que os preços dos produtos incluídos na medida anunciada já podem ser encontrados com preços reduzidos nas lojas. “Assim que o governo anunciou o pacote de medidas que inclui a redução do IPI em eletrodomésticos da linha branca, o Bompreço baixou seus preços, repassando a redução do imposto integralmente para o cliente. No caso do fogão, a redução é de 4%, geladeiras, máquinas de lavar e tanquinhos, 10%”, ressaltou o anunciou o vice-presidente de supermercados do Walmart Brasil, Eduardo Laranja.

Com poder de negociação com fornecedores, as empresas garantem que terão preços mais baixos e competitivos até mesmo nos produtos que não fazem parte das medidas de incentivo ao consumo anunciadas pelo governo.

Além da redução nos preços por causa do IPI reduzido, o Extra anunciou que proporcionará ainda promoções, ofertas e facilidades de crédito. A rede espera que a medida se reflita em descontos de até 18% e o crescimento das vendas possa chegar a 30%. “Estamos com promoções em toda a loja e programamos condições diferenciadas de crédito para que cliente possa fazer a composição do seu orçamento de maneira consciente”, declara José Roberto Tambasco, vice-presidente de Operações de varejo do Grupo.

Outra aposta das grandes redes de varejo para alavancar as vendas no Natal devem ser os notebooks, Tablets e TVs de LED e 3D. “O mercado está trazendo mais variedade de modelos e marcas com tecnologias mais modernas a preços mais acessíveis. Devido a esses fatores, aliado às grandes negociações com os fornecedores, esperamos um Natal bem promissor”, diz Rodrigo Adura, gerente comercial de Áudio e Vídeo do Extra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp