CULTURA
Desafio musical no Domingão do Faustão com novo quadro ‘A Cappella’
“Esta é mais uma novidade do ‘Domingão’: uma disputa musical sem instrumentos. É tudo no gogó!
Publicado em 21/02/2016 às 7:00
Neste domingo (21), o ‘Domingão do Faustão’ lança seu novo quadro ‘A Cappella’. Na atração, oito grupos de 55 artistas, no total, especializados em música vocal e sem acompanhamento instrumental, enfrentam-se no palco do programa.
“Esta é mais uma novidade do ‘Domingão’: uma disputa musical sem instrumentos. É tudo no gogó! Os grupos são muito bons e o público é quem vai escolher o vencedor”, explica o diretor-geral do programa, Jayme Praça.
Em ‘A Cappella’, os conjuntos competem semana a semana, até restarem apenas três grupos para a grande final. A cada domingo, Fausto recebe comentaristas convidados, mas as notas das eliminações são dadas pelo público de casa via GShow e SMS e também pela plateia do auditório.
‘PLAY LIST’
À frente dos repertórios das seletivas, que acontecem nas duas primeiras semanas da disputa, está a nova produtora musical do ‘Domingão’: a S de Samba, de Jairzinho e Simoninha. Para esta fase, a dupla selecionou músicas que foram sucesso no Brasil nas últimas décadas. Já na reta final, cada grupo vai mostrar seu estilo com escolhas próprias.
De Brasília, o Set Black tem uma veia funk/soul. Já o Ônix, de São Paulo, apresenta uma pegada gospel; o Subversos, da Zona Sul do Rio de Janeiro, aposta na MPB. De Niterói, também no Rio de Janeiro, o Negros e Vozes se inspira no The Jackson 5. O Alma de Gato vem de Cuiabá com estilo brega; o Vocal 5, de Porto Alegre, investe nas músicas românticas.
NORDESTINOS
Da Bahia, o MP7, que fez sucesso na internet com um medley de Stand by me/Lepo Lepo, trabalha com músicas pop. Já o grupo Os Carcarás, do Rio Grande do Norte, foi criado recentemente e é cheio de energia e criatividade.
Comentários