ESPORTES
Belo tenta convencer MP a liberar Geral
O presidente Nelson Lira passou a quarta-feira (2) correndo atrás da liberação da arqubancada sol, que está fechada para reforma.
Publicado em 03/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:47
O Botafogo está numa verdadeira cruzada para conseguir aumentar a capacidade do Almeidão na partida do próximo domingo contra o Salgueiro, valendo passagem para a final da Série D. O presidente Nelson Lira passou o dia de ontem correndo atrás da liberação da geral, que está fechada para reforma desde o início do ano.
A primeira vitória veio logo pela manhã, após audiência com o secretário de Esportes do governo do Estado, Tibério Limeira. Com o aval do governador Ricardo Coutinho, Secretaria liberou 50% da capacidade da geral - o que equivale, aproximadamente, a cinco mil lugares.
Pouco tempo depois, no entanto, o procurador de Justiça Valberto Lira, que é presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, se antecipou e disse que vai vetar a ideia. E que por isto nada deve mudar para este jogo, sob pena que os responsáveis sejam punidos pelo Ministério Público da Paraíba. Para Valberto, o Botafogo só poderá vender dez mil ingressos para o jogo contra o Salgueiro.
O Botafogo não desistiu. À tarde, Nelson Lira esteve pessoalmente no Almeidão acompanhado de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. E conseguiu a realização de uma nova vistoria na tarde de hoje, na tentativa de convencer o Ministério Público a voltar atrás e permitir a liberação parcial da geral.
O coronel Jéfferson Pereira, comandante do Policiamento da Região Metropolitana e especialista em segurança pública, esteve no Almeidão ontem à tarde e explicou as exigências que fará à construtora responsável pelas obras no Almeidão.
"Antes de mais nada é preciso retirar os entulhos e liberar a entrada dos torcedores no lado da geral. Amanhã (hoje) vamos fazer uma vistoria para saber se tudo foi feito", avaliou.
TREINO
Enquanto espera por uma liberação da geral do Almeidão, os jogadores do Botafogo seguiram a preparação para o jogo contra o Salgueiro. Ontem à tarde, o técnico Marcelo Vilar comandou um coletivo no Campo do Geisel.
Vilar deve contar com os retornos do meia Lenílson e do atacante Rafael Aidar, que não jogaram no último domingo.
Comentários