ESPORTES
Emocional
Rumores nos bastidores do futebol, sobre a atuação do Campinense, pode ter tirado a concentração do time, diz Freitas Nascimento.
Publicado em 08/05/2012 às 6:30
A conquista antecipada do campeonato não aconteceu. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, o Campinense tomou dois gols e não fez nenhum na partida de volta diante do Sousa, e tenta recuperar o ânimo para um novo duelo de 180 minutos diante do mesmo adversário, agora valendo o título estadual. Como fez melhor campanha na primeira fase, o time mantém a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais para ser campeão.
Para o técnico Freitas Nascimento, seu time realmente não entrou em campo domingo, porque houve um certo comodismo pelo fato da boa vantagem obtida no jogo da ida, por 4 a 3, em Sousa, mas que o foco agora é tentar trabalhar o lado emocional dos atletas para os jogos da final do campeonato.
“Infelizmente meu time não entrou em campo e acabamos perdendo para o Sousa. Eu tinha todo um planejamento para sair com o título. Mas a gente tem que entender que não existe esse negócio de time pequeno no futebol. O Sousa veio aqui e jogou muito bem, foi merecedor da vitória e consequentemente do título. Vou organizar meu time e tentar fazer um jogo diferente, melhor, lá no Marizão”, enfatizou Freitas.
Sobre os fatos de bastidores que agitaram o confronto decisivo, em que chegaram a insinuar que o time abriria a partida para o Sousa, o comandante rubro-negro ressaltou que em parte, prejudicaram a concentração do time.
“Tudo que acontece nos bastidores do futebol daqui acaba chegando até os jogadores. Quando eles não ouvem rádio ou assistem televisão, sempre tem alguém que pode passar informação para eles. Então esse clima, que eu tenho certeza que poderia ter sido evitado, talvez tenha provocado essa desconcentração no meu time”, comentou.
Para a partida desta quarta-feira, no “Marizão”, o Campinense não tem nenhum problema no elenco, no que diz respeito a cartões. Mas é provável que Freitas continue sem poder contar com o zagueiro Ben-Hur.
Comentários