POLÍTICA
Artur Bolinha antecipa saída da CDL para disputar Prefeitura de Campina Grande
Empresário critica modelo administrativo defendido por adversários. Rosália Lucas vai comandar Câmara de Dirigentes Lojistas até outubro.
Publicado em 24/05/2016 às 16:06
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), empresário Artur Bolinha (PPS), se afasta nesta quarta-feira (24), do cargo para concorrer às eleições para prefeito. Enquanto perdurar a licença que vai até outubro, a CDL será presidida interinamente pela Rosália Lucas. A solenidade de posse acontecerá nesta quarta, durante reunião da diretoria executiva.
"O prazo para tirar licença é quatro meses antes das eleições (2 de junho), mas resolvi me antecipar, a fim de intensificar o debate com a sociedade e fazer as articulações com vistas à formação de uma ampla aliança", explica Bolinha.
O prefeitável criticou o modelo administrativo defendido por seus adversários e foi taxativo ao afirmar que eles não sabem ser de administradores. De acordo com Bolinha, para ser um bom prefeito é necessário conhecer os verdadeiros anseios da população, pois, segundo ele, somente assim a sociedade poderá ser transformada.
“Não existe no mundo um país que evoluiu sem oferecer bons serviços à sua população e isso só acontece através da boa política”, acentuou
O prefeitável declarou que os seus adversários não têm perfis de administradores e que não sabem fazer gestão pública. “Não sabem e não podem porque os agrupamentos políticos que eles fazem parte não permitem que façam isso. Não modernizam a máquina pública e a cidade permanece estagnada”, destacou.
Para ele, a solução é que Campina Grande seja administrada por uma pessoa que saiba gerir bem os recursos do município. “No momento em que a população campinense tiver a coragem de tomar essa decisão e colocar à frente da prefeitura uma pessoa que saiba o que é gestão as coisas começarão a acontecer. Seja através de mim ou de outra pessoa, mas que tenha esse perfil”, enfatizou Bolinha.
Comentários