icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Efraim: “Maranhão perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”

Em entrevista à rede Paraíba Sat de Comunicação, o senador Efraim Morais falou sobre a expectativa sobre o cargo que vai assumir no novo governo.

Publicado em 28/12/2010 às 17:55

Da Redação

Em entrevista na tarde desta terça-feira (28) à Rádio 101 FM, da Rede Paraíba Sat de Comunicação, o senador Efraim Morais (DEM) declarou que o atual governador, José Maranhão (PMDB), “perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”. Efraim referia-se à declaração de Maranhão sobre a incerteza quanto ao pagamento dos vencimentos de dezembro do funcionalismo público.

O senador Efraim Morais, recentemente escolhido pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), como novo secretário de Infraestrutura do Estado, criticou a postura do governador José Maranhão quanto à questão do pagamento dos salários dos funcionários públicos, referentes ao mês de dezembro. Efraim disse que o não pagamento dos vencimentos, se for o caso, acarretará o prejuízo da baixa nas vendas no comércio neste fim de ano, momento em que, normalmente, há uma alta. “Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”, disparou Efraim, sobre a declaração do peemedebista.

O novo secretário de Infraestrutura do Estado ainda falou sobre o desafio do novo cargo público que ocupará a partir de 2011. Segundo ele, o primeiro passo será apurar como funciona a secretaria, quais são as obras iniciadas e quais estão paradas, e, ainda, quais são as que foram pagas sem ser concluídas. Efraim disse que uma função da secretaria de Infraestrutura será investigar essas informações e usou a expressão “abrir a caixa preta”, referindo-se à apuração que será feita sobre como andam as obras no Estado. "A caixa preta a que me refiro é ter o conhecimento da atual situação da secretaria", explicou.

A secretaria de Infraestrutura já deveria ser comandada por Efraim a partir do dia 1º de janeiro. Mas, segundo o senador, como o seu mandato no Senado só termina no dia 31 de janeiro, ele só assume efetivamente a secretaria em fevereiro. “Ricardo Coutinho me deixou à vontade para assumir dia 1º de fevereiro. Nesses 30 primeiros dias, serei secretário sem pasta. Já vou me inteirando de como funciona nossa secretaria”, declarou Efraim.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp