icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Artista quer ocupar Casarão 34

Recentemente nomeado diretor do Casarão 34, Sidney Azevedo pretende criar edital para ocupar espaço com artes plásticas e oficinas. 

Publicado em 31/01/2013 às 6:00

Licenciado em artes visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de instituições como o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec-PB), Sidney Azevedo foi nomeado este mês para a diretoria do Casarão 34.

Na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o artista plástico irá trabalhar ao lado de um velho conhecido: o secretário Maurício Burity, que entre os anos de 2009 e 2011 o colocou à frente da coordenadoria de artes visuais da Fundação Espaço Cultural (Funesc), onde criou o edital de ocupação da Galeria Archidy Picado.

"A Galeria Archidy Picado estava completamente sem pauta e foi este edital, que até hoje está em vigor, que recuperou seu prestígio", diz ele.

Segundo Azevedo, o edital servirá de modelo para um projeto similar que será sua prioridade como diretor do espaço da Funjope e deve ser lançado após o Carnaval: "Quero ocupar o Casarão 34, que é um espaço por excelência dedicado às artes plásticas, profissionalmente, com exposições e oficinas", afirma o diretor, que já expôs em países como a França e a Suíça e tem um contato estreito com alguns artistas do exterior que pretende trazer para João Pessoa.

Outra medida, de acordo com as suas previsões, será a devolução do Salão Municipal de Artes Plásticas de João Pessoa (Samap), que terá este ano a sua 15ª edição, ao Casarão 34.

"O Samap ficou perdido dentro das dimensões da Estação Cabo Branco", acusa Sidney Azevedo, que garantiu que está trabalhando junto a Maurício Burity na resolução dos problemas da edição atual, que fica em cartaz até o próximo domingo na Estação das Artes, complexo arquitetônico anexo à Estação Cabo Branco.

"O Casarão 34 tem um grande potencial pela dimensão de sua galeria e pela sua localização central. Já ouvi relatos de turistas de que não é toda cidade que dispõe de um espaço tão agradável e é nossa intenção fazer sua promoção entre o público local", conclui o artista plástico, que assumiu a diretoria na semana passada.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp