icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Kaio Márcio decepciona e faz apenas o 14º tempo dos 100m borboleta

Nadadores de Papua Nova Guiné e da China impedem Gabriel Mangabeira, em 13º, e Kaio Márcio, em 14º, de se beneficiarem de regra para irem à final.

Publicado em 20/08/2010 às 17:48

Do Globoesporte.com

Depois da frustração de ter perdido, por conta do regulamento, a vaga nos 400m medley, Michael Phelps foi à forra nesta sexta-feira. O americano fez o melhor tempo nas eliminatórias dos 100m borboleta - 51s48 - e se classificou para a final da prova do Pan Pacífico, em Irvine. A regra que limita a dois o número de atletas por país na busca por medalhas não foi suficiente para ajudar o Brasil. Gabriel Mangabeira, em 13º, foi o melhor brasileiro, mas ficou fora da decisão. Kaio Márcio terminou em 14º, e Thiago Pereira em 17º.

Apesar de terem terminado longe dos oito mais rápidos, Mangabeira e Kaio chegaram perto da classificação. E teriam se beneficiado da regra caso dois americanos, australianos ou japoneses tivessem ficado à frente deles. As últimas vagas, no entanto, foram para Ryan Pine (em décimo), de Papua Nova Guiné, e Peng Wu (em 11º), da China.

Além de Mangabeira, Kaio e Thiago, outros três brasileiros estavam na briga:
Glauber Silva (27º) Lucas Salatta (28º) e Fernando Silva (30º). De todos eles, apenas Glauber estava na mesma série que Phelps. Do Japão, eram quatro atletas somente na sexta e última bateria.

Recordista mundial dos 100m borboleta - 49s82, no Mundial de Roma -, Phelps novamente tinha motivos para se preocupar nesta sexta-feira. Os compatriotas Tyler McGill e Mark Dylla estavam em sua cola, na mesma bateria. E Timothy Phillips, na série anterior, ameaçou ao cravar 52s25. Tyler, porém, com 51s69, levou a segunda vaga americana.

Entre os brasileiros, Lucas, na terceira bateria, cravou 54s17. Mangabeira disputou a quarta série e marcou 52s83. Kaio Márcio (53s03), Thiago Pereira (53s28) e Fernando Silva (54s41) se enfrentaram na quinta. Glauber fez 54s09, insuficiente para se classificar.

- Foi uma prova boa. O tempo é que eu não gostei muito não. Mas eu errei muito a chegada, e a minha saída também não foi muito boa - disse Kaio Márcio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp