POLÍTICA
Guilherme diz que Ricardo deveria se contentar com o Senado Federal
Deputado diz que a aliança entre PMDB e PSB seria o ideal, mas para isto Ricardo deveria abrir mão de ser candidato ao Governo. "Maranhão não vai abrir", garante.
Publicado em 02/12/2009 às 15:16
Phelipe Caldas
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) declarou na tarde desta quarta-feira (2), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que ainda gostaria de ver uma aliança do governador José Maranhão (PMDB) com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) em 2010, mas ponderou que o peemedebista não abre mão da cabeça de chapa e que por isto Ricardo deveria se contentar com uma candidatura ao Senado Federal.
“Maranhão não tem motivos para abrir para Ricardo Coutinho. Ele chegou ao poder por causa do processo eleitoral de 2006, quando teve o apoio de todos os partidos de oposição. Agora em 2010, ele tem o direito natural de ser candidato à reeleição. A Ricardo restaria a senatoria, o que afinal de contas não é pouca coisa”, destacou o parlamentar.
Após toda esta explanação, contudo, ao menos Guilherme Almeida reconhece que esta é uma possibilidade remota e improvável. “Não vou me iludir. O normal seria vermos o PMDB e o PSB juntos, mas a canoa já virou. Em nome do projeto político individual de fazer Ricardo governador o PSB deve se unir com partidos de direita como o DEM e o PSDB”, admitiu.
Diante disto, ele defende a tese de que a legenda socialista deveria entregar os cargos que possui na Prefeitura de Campina Grande. “Se fosse para manter a coerência de 2006 eles seriam bem-vindos no Governo Municipal, mas se é para obedecer a cúpula partidária em João Pessoa e seus caprichos os cargos deveriam ser entregues”, disparou.
Ele citou o velho ditado popular de que “não se pode acender uma vela para Deus e uma para o Diabo” e disse que se é para assumir uma postura definitiva de oposição ao PMDB, os socialistas não poderiam manter as regalias de ser governo na prefeitura campinense.
Contraponto
A resposta ao deputado estadual Guilherme Almeida foi imediata e no mesmo remédio. Também em entrevista à Rede Paraíba Sat, a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB) disse que Ricardo é candidato ao Governo da Paraíba, que sua candidatura está posta e é irreversível e que se Maranhão quer tanto se aliar ao prefeito é ele quem deve se lançar candidato ao Senado.
“Por que Ricardo Coutinho tem que abrir? Eu não entendo a lógica deste pessoal. Vamos ser senador, Maranhão. Por que o senhor não abre mão de tentar ser governador pela quarta vez e não disputa uma vaga no Senado Federal? Por que não existe duas vias nesta proposta?”, questionou.
Comentários