COTIDIANO
Cliente é assaltado em estacionamento de banco após sacar dinheiro
Após intervalo sem registros, crime voltou a ser praticado na Paraíba. Assalto aconteceu na quarta-feira à tarde na avenida Epitácio Pessoa.
Publicado em 18/11/2010 às 8:56
Karoline Zilah
Os assaltos do tipo “saidinha de banco”, que acontecem logo depois que clientes sacam dinheiro em agências ou caixas eletrônicos, voltaram a ser praticados na Paraíba. Registrados com mais frequência entre os meses de abril e setembro do ano passado, eles foram registrados novamente pela Polícia Militar neste mês de novembro em Campina Grande e, agora, em João Pessoa.
O caso mais recente aconteceu na quarta-feira (17) à tarde, por volta das 15h30, no bairro de Tambauzinho, quando um cliente saía de uma agência do banco Itaú na avenida Epitácio Pessoa. A vítima, identificada como John Herbert Pontes Rufino, estava no estacionamento quando foi abordado por dois homens armados com revólveres.
Os assaltantes levaram a quantia de R$ 6,5 mil em dinheiro e um celular. O porteiro do banco, Antônio Marques de Araújo, de 32 anos, também teve o celular roubado.
De acordo com as vítimas, os bandidos fugiram em uma moto modelo Broz de cor preta. A placa não foi identificada. A Polícia Militar fez rondas na cidade à procura de suspeitos, mas ninguém foi localizado.
No dia 9 de novembro, um casal teve R$ 50 mil roubados logo após sair de uma agência do banco Itaú, em Campina Grande. O homem e a mulher foram surpreendidos pelos assaltantes quando estavam próximos de casa, no bairro Santo Antônio.
Comentários