VIDA URBANA
Representantes de movimentos estudantis fazem protesto na capital
Entre as reivindicações, associação se posiciona contra lei que instituiu gratuidade da carteira de estudante.
Publicado em 12/04/2012 às 11:30
Dezenas de estudante realizaram uma caminhada de protesto nas ruas do Centro de João Pessoa na manhã desta quinta-feira (12). Segundo a Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (Apes-PB), uma das entidades participantes, a mobilização é em defesa da autonomia do movimento estudantil. O argumento é do que duas novas leis aprovadas na Assembleia Legislativa interferem na organização do movimento estudantil. Uma garante a gratuidade da carteira de estudante e outra muda as regras para concessão de meia-entrada,
“A carteira de estudante é quem garante a verba do movimento estudantil. Estamos protestando contra essas novas leis”, disse Yuri Ezequiel, diretor da Apes. Segundo ele, mais de 150 estudantes estiveram na caminhada e objetivo era ir até a Assembleia Legislativa apresentar as reivindicações aos deputados estaduais.
O diretor da Apes disse ainda que os estudantes também estão cobrando a manutenção da autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que teve os recursos reduzidos pelo governo da Paraíba.
Comentários