icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Cultura com mais espaço

Com 716 assentos, novo teatro da Facisa, será inaugurado nesta quarta-feira (28); espaço também contará com salas de aula, bar, café e cozinha.

Publicado em 28/11/2012 às 6:00


O cenário artístico de Campina Grande passará a contar com mais um importante equipamento cultural. O Teatro Facisa fica localizado no bairro de Itararé e será inaugurado oficialmente hoje, a partir das 18h30, com o espetáculo Tangos & Tragédias.

Foram dois anos e meio de construção do espaço com investimento de R$ 10 milhões. O espaço integra um projeto do centro educacional, que vem sendo planejado há cerca de 12 anos.

O teatro possui 716 assentos e está integrado à Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), mas de acordo com o diretor da Cesed, Dalton Gadelha, o local é destinado a todos. “O espaço complementa a formação humanística dos nossos alunos e está destinado à sociedade e o despertar de novas vocações artísticas na música, na dança, no teatro e escrita”.

No espaço estão integradas ainda salas de aula e de ensaio artístico, além de bar, café e cozinha industrial. Todo o espaço tem cerca de 2.624m² de área e palco de 273m².

O design foi pensado para prezar o conforto da plateia e dos artistas. Os espectadores do camarote e do público principal poderão assistir ao espetáculo em poltronas que dispõem de ponto de energia, internet e tradução simultânea, além de reservas para pessoas com necessidades especiais. No projeto também está incluso o espaço de balcão nobre. Já os artistas terão um backstage, incluindo três camarins equipados e estrutura para gravação de CD ou DVD.

Após a apresentação de hoje, destinada apenas a convidados e imprensa, haverá ainda outra grande apresentação em dezembro, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Em duas semanas, o cinema será inaugurado e passará a funcionar no período noturno. “Será dedicado um dia para a exibição do cinema a ser escolhido, às 20h. O público poderá votar no site do teatro e o filme mais votado será exibido. O cinema não estará no circuito comercial e filmes artísticos serão priorizados”, afirma Dalton Gadelha.

Na inauguração será entregue a comenda Paulo Freire a cinco homenageados: Eneida Maracajá, Lourdes Ramalho, Antônio Barros, Margareth Bezerra, Paulo Gadelha e Roberto Smith. Eles receberão a maior comenda do complexo educacional devido à importância sociocultural. (Especial para o Jornal da Paraíba)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp