ESPORTES
Brasileiro segue vivo nas duplas
Sem representantes na categoria individual do campeonato, tenistas brasileiros ainda participam nas duplas.
Publicado em 01/06/2012 às 6:30
Se o Brasil ficou sem representantes nos torneios individuais logo na primeira fase, quando João “Feijão” Souza desistiu e Thomaz Bellucci e Rogerinho foram eliminados, ao menos nas duplas o país terá um representante na segunda rodada do Grand Slam. Ao lado do croata Ivan Dodig, Marcelo Merlo derrotou o alemão Cerdik-Marcel Steve e o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 6/4. Com dores na panturrilha, André Sá, dupla do eslovaco Michal Mertinak, ficou pelo caminho após desistir.
Com duas quebras a favor e dois break-points salvos, Merlo e Dodig foram mais eficientes que Steve e Tomic para fechar a primeira parcial em 6/3. No set seguinte, a dupla contou com uma quebra para abrir dois games de vantagem e administrar a partida até o 6/4, garantindo presença na segunda fase do aberto francês.
Foi apenas a terceira partida de Melo e Dodig juntos, a segunda na temporada. A dupla enfrenta agora o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, cabeças de chave número nove do torneio.
Com a partida adiada por conta de chuva, André Sá entraria em quadra ontem, junto ao eslovaco Michael Mertinak, para decidir o tie-break do segundo set, mas não o fez por conta de lesão na panturrilha.
Comentários