CULTURA
Infantis do chão ao alto trapézio
Peças infantis 'Palita no Trapézio' e 'Os Três Porquinhos' estão em cartaz neste fim de semana nos Teatros Santa Roza e Ednaldo do Egypto.
Publicado em 14/07/2012 às 6:00
Duas peças infantis estão em cartaz em João Pessoa este fim de semana: Palita no Trapézio, hoje e amanhã, às 17h, no Teatro Santa Roza; e Os Três Porquinhos, nos mesmos dias e horários, no Teatro Ednaldo do Egypto.
Palita no Trapézio é o primeiro trabalho da Cia. Miramundo de Produções Culturais, que foi fundada em 2010 em São Luís do Maranhão.
Dirigido por Ricardo Torres e Michelle Cabral, o espetáculo explora o potêncial cômico de números de trapézio e acrobacia, levando a diversão para o alto.
A Cia. Miramundo ganhou a bolsa da Fundação Nacional de Arte (Funarte) de criação de números circenses e circulou pelo projeto 'Amazônia das Artes', do Sesc, por sete estados da região Norte do Brasil.
O repertório do grupo é constituído por outras três peças: Atrapalhadas (2010), História de Todos os Dias (2011) e A Procura de Ofélia (2011).
Já Os Três Porquinhos é uma adaptação da Cia. de Teatro Argonautas para o conto de fadas dos porquinhos Prático, Heitor e Cícero, que no teatro são batizados de Porcão, Porquito e Porcolino.
Diferente da versão original, o lobo é um roqueiro feliz e faminto, que se esconde em uma floresta habitada pelo sapo Sasá, a borboleta Lili, o macaco Esquilo, a Dona Esquilo e a Dona Tuca.
A Cia. Argonautas é dirigida por Tony Silva, autor da adaptação protagonizada por Jessyca Cristina, Bruno Zeta e Mateus Mendes.
Comentários