COTIDIANO
Ciop registra três homicídios nas últimas 12 horas, na Grande João Pessoa
Assassinatos ocorreram em Cabedelo, no Conde e na Capital; houve troca de tiros entre PM e assaltantes e um está foragido
Publicado em 05/03/2016 às 8:42
Ao menos três homicídios ocorreram entre a noite desta sexta-feira (4) e a manhã de sábado (5), na Grande João Pessoa. Um dos homicídios foi consequência da troca de tiros entre um policial militar e dois assaltantes, em Oitizeiro, terminando com a morte de um deles. Já em Cabedelo, um homem recebeu quatro disparos, na noite de sexta-feira. Na manhã deste sábado, o corpo de um homem foi encontrado no mercado central do município do Conde.
Conforme informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o corpo de Anderson Rocha Guedes da Silva, de 32 anos, foi encontrado no bairro Ponta do Poço, em Cabedelo, com quatro tiros, sendo um na cabeça, dois no pescoço e outro nas costas.
A vítima foi encontrada após uma denúncia de que um corpo havia sido colocado para fora de um carro do tipo Corsa ou Celta, branco, às 19h50 desta sexta-feira. A polícia entrou em contato com a irmã de Anderson, mas ela não soube dizer o que o irmão estaria fazendo no local. Anderson já havia cumprido pena por homicídio e residia no bairro Valentina de Figueiredo.
Às 19h53 de sexta-feira (4), na rua Castro Alves, em Oitizeiro, dois indivíduos numa moto tentaram assaltar Maria da Conceição Cândido, na frente da residência do policial militar Williken Jesuíno da Silva, de 33 anos. Ele impediu o crime e os assaltantes atiraram contra ele e a vítima, mas o policial revidou.
Na troca de tiros, o PM recebeu dois disparos de raspão no antebraço e Maria, dois na perna. Os assaltantes também foram atingidos. Um conseguir fugir, mas o outro, Andriedson Bezerra de Araújo, de 17 anos, morreu a caminho do Hospital de Emergência e Trauma.
O Ciop também informou que o corpo de um homem foi encontrado no mercado central do Conde, na manhã deste sábado. Até as 8h ainda não havia informações sobre o caso, considerando que a perícia ainda estava no local, analisando as causas do óbito.
Comentários