icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

CMCG faz mutirão e aprova pacote com 68 projetos de lei

Criação de novo bairro e avaliação médica nas escola foram aprovados.   

Publicado em 12/05/2017 às 18:07

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou 68 projetos de lei. Um deles transforma a localidade de Lagoa de Dentro, atualmente ligada ao distrito de São José da Mata, em bairro. Localizada às margens da BR-230, sentido Sertão, e distante nove quilômetros do centro de Campina, a comunidade de Lagoa de Dentro conta com uma população de aproximadamente quatro mil habitantes.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), autora do projeto explicou que a comunidade possui também um setor comercial próprio, um perímetro urbano composto de pequenas indústrias, de igrejas, de associações comunitárias, entre outros, o que lhe confere estrutura funcional como qualquer outro bairro da cidade. A propositura segue para a sanção do Poder Executivo.

“Não tenho dúvidas que o nosso projeto será sancionado e transformado definitivamente em llei, fazendo com que finalmente aquela comunidade passe a ter mais atenção do poder público municipal”, declarou Ivonete, lembrando que Lagoa de Dentro há muito tempo merecia receber esta nova nomenclatura, se emancipando da sua atual situação de comunidade pertencente ao distrito de São José da Mata.

Avaliação médica

Outro projeto aprovado foi de autoria do vereador Renan Maracajá (PSDC) o qual institui a obrigatoriedade de avaliação médica para alunos na rede pública de ensino em Campina Grande. De autoria do vereador Lula Cabral (PMB), os vereadores aprovaram a proposta que dispõe sobre a obrigatoriedade de exibição de obras audiovisuais cinematográficas de produção local nas salas de cinema de Campina Grande.

De autoria do vereador Anderson Maia (PSB), foi aprovada a propositura que estabelece diretrizes para a implantação do programa de esclarecimento e incentivo à doação de sangue e de órgãos no município. Ainda na sessão, a Câmara aprovou o projeto de autoria do vereador Rui da Ceasa (PSDC), dispondo sobre a vacinação domiciliar as pessoas que indica no âmbito do município de Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp