POLÍTICA
Cartaxo e Victor Hugo registram candidaturas à prefeitura de JP
Formalização do pedido fecha o quarteto dos que vão para a disputa na capital.
Publicado em 09/08/2016 às 13:13
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), protocolou nesta terça-feira (9) o registro da candidatura dele à reeleição, junto com o deputado federal Manoel Junior (PMDB), candidato a vice-prefeito em sua chapa. No segundo dia após a abertura dos prazos para registros de candidaturas, que vai até o dia 15 de agosto, quem também comparece ao Fórum Eleitoral da capital é o PSOL para registrar a chapa 'puro sangue' do partido, encabeçada pelo sindicalista Victor Hugo, tendo Alécio Costa na vice.
Luciano Cartaxo compareceu à 64ª Zona Eleitoral da capital por volta do meio dia, acompanhado de lideranças partidárias que estão unidos através da coligação “Força da União por João Pessoa”, formada pelas legendas PMDB, PSDB, PP, PRB, PCdoB, Solidariedade, PSC, PMN, PSDC, PHS e PTN.
Já Victor Hugo apresenta a sua candidatura após a realização de uma reunião extraordinária para definir o substituto de Rama Dantas, que saiu da chapa após o rompimento do PSTU com o PSOL na Paraíba. Para o candidato a prefeito pelo PSOL, a escolha de Alécio Costa só vem a agregar ao projeto da legenda, que buscar apresentar um projeto diferenciado para João Pessoa. “Nosso partido não tem envolvimento com nenhum escândalo de corrupção e nossa proposta é construir uma gestão onde haja de fato a participação ativa da população”, afirmou.
Para a disputa na capital, o PSOL está coligado com o PCR, PCB e o Raiz Movimento Cidadanista, que vão concorrer na proporcional com 21 candidatos a vereador.
Além dos dois candidatos registrados nesta terça-feira, também estão na briga pelo executivo da capital, a ex-secretária estadual do desenvolvimento, Cida Ramos (PSB), e o professor Charliton Machado (PT), que protocolaram na segunda-feira (8) o registro das suas chapas eleitorais.
Conforme o calendário eleitoral, os pedidos de registro de candidatos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito devem ser entregues até às 19 horas do dia 15 de agosto nos juízos eleitorais. A vantagem de formalizar o pedido na Justiça eleitoral o quanto antes é que a partir do registro, o candidato pode iniciar imediatamente a campanha.
Comentários