ESPORTES
Torcida fora de treino
Para evitar clima de instabilidade entre a torcida do Campinense e os jogadores do time, diretoria resolveu fechar movimentação do clube à torcida.
Publicado em 16/08/2012 às 6:00
As manifestações de uma parte da torcida do Campinense, registradas na tarde da última terça-feira durante a reapresentação da equipe no Estádio Renatão, geraram uma reação imediata por parte da diretoria do clube rubro-negro.
A partir de agora, toda movimentação do grupo será fechada à torcida para evitar que um clima de maior instabilidade, justamente na reta final do Campeonato Brasileiro da Série D, se instale no alto da Bela Vista.
Segundo o diretor de comunicação da Raposa, Tiago Melo, a medida foi tomada pelos dirigentes após uma reivindicação passada pelos próprios jogadores. Tiago disse que os atletas usaram a justificativa de que nem todos do grupo conseguiam assimilar com facilidade as críticas, e que isso poderia interferir no rendimento da equipe durante as partidas.
“Depois do que aconteceu na terça-feira (protesto dos torcedores no Renatão), os jogadores fizeram uma reunião entre si e depois foram até a sala do treinador Freitas Nascimento, onde estavam alguns membros da diretoria e abnegados do clube, para pedir que fosse tomada alguma atitude no sentido de blindar o time dessas situações. Então, em comum acordo, nós decidimos que a partir de agora, até que o clima fique mais calmo, os portões ficarão fechados para a torcida durante os treinamentos”, explicou Tiago Melo.
O clima entre os raposeiros começou a esquentar após o empate do último sábado contra o Ypiranga-PE, no Estádio Amigão, que complicou a situação do clube na tabela de classificação da Série D. Apesar das dificuldades dentro e fora de campo, o pedido da diretoria é para que a torcida tenha paciência e que fique ao lado do time nesse momento difícil dentro da competição nacional.
“É bom que se diga que a diretoria não está contra nenhuma manifestação dos torcedores. Nós só pedimos que a torcida tenha paciência. Nós sabemos que o momento é difícil, que o nosso time pode render ainda mais. Os jogadores garantiram que estão fechados no objetivo de garantir essa classificação e o apoio de todo mundo é importante para fortalecer a nossa campanha”, acrescentou o dirigente rubro-negro. (Do Globoesporte.com)
Comentários