COTIDIANO
Morta após sequestro
Vítimas chegavam em casa de moto, no bairro Jardim Veneza em Santa Rita, quando foram sequestrados. Um suspeito foi preso.
Publicado em 23/03/2012 às 6:30
Uma mulher foi sequestrada e assassinada com quatro tiros na cabeça durante a noite da última quarta-feira, na Região Metropolitana de João Pessoa. Este é o segundo caso de sequestro que termina de forma trágica este ano no Estado. Uma outra pessoa também foi sequestrada na cidade de Riacho de Santo Antônio, no Cariri do Estado, mas liberada após pagamento de resgate.
Em Santa Rita, Bianca Batista Gouveia, 24 anos, e o marido Suélio de Souza Neto, 31 anos, foram sequestrados por volta das 19h de quarta-feira, quando estavam chegando de moto em casa, no bairro de Várzea Nova. Conforme o delegado João Pereira Júnior, titular da 5ª Delegacia Distrital, a princípio o casal foi abordado apenas por dois homens e logo após chegaram mais dois suspeitos em um veículo Corsa Sedan Classic.
Os criminosos entraram na residência do casal e chegaram a revirar a casa em busca de objetos que pudessem ser roubados, em seguida amarraram as mãos de Suélio de Souza e o colocaram na mala do carro. Bianca Batista também teve as mãos amarradas e, ao lado dos quatro homens, seguiu dentro do carro por vários locais. Os criminosos roubaram a moto da vítima, celulares e R$ 800.
Segundo o delegado José Pereira Júnior, o marido da vítima conseguiu soltar os fios que prendiam suas mãos e pulou do carro em movimento, no bairro Jardim Aeroporto, em Bayeux e imediatamente acionou a Polícia Militar através do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Várias equipes da PM iniciaram buscas na tentativa de localizar os criminosos e a mulher sequestrada.
O corpo de Bianca Batista foi localizado por volta de 1h da madrugada de ontem, às margens da BR-101, no município do Conde. Ela foi executada com quatro tiros na cabeça. De acordo com o exame realizado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), a mulher foi obrigada a ficar de joelhos com a cabeça coberta supostamente pela camisa do marido e assassinada brutalmente.
PRISÃO
As buscas continuaram durante a madrugada e uma equipe do Choque do 1º Batalhão da Polícia Militar encontrou o carro utilizado no sequestro nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal, em Bayeux. No carro foram encontrados os documentos da vítima, indícios suficientes que levaram à prisão em flagrante de Moisés José Silva dos Santos, de 25 anos, que conduzia o carro.
Ele foi encaminhado para a 5ª Delegacia Distrital, reconhecido pelo marido da vítima, que também havia sido sequestrado.
Apesar do reconhecimento e de terem sido encontrados no veículo os documentos pessoais de Bianca Batista, o acusado nega qualquer participação no assassinato e sequestro de Bianca Batista. O proprietário do veículo também compareceu à delegacia e, segundo o delegado José Pereira, ele revelou que havia locado o carro a Moisés José, após ele afirmar que iria sair com uma mulher.
“O proprietário do carro se apresentou espontaneamente à delegacia, prestou esclarecimentos, não foi reconhecido e, por isso, liberado”, explicou o delegado. Moisés permanece detido.
Comentários