VIDA URBANA
Operação policial apreende 65 aves silvestres em Guarabira
Dois suspeitos também foram detidos durante a ação.
Publicado em 26/07/2017 às 11:11
Uma operação coordenada pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba e policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar de Guarabira apreendeu 65 aves silvestres e deteve dois suspeitos por comercialização ilegal de pássaros na manhã desta quarta-feira (26). As aves foram encontradas em uma residência no bairro do Cordeiro e na feira da troca no município.
Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi produzido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As espécies de aves apreendidas durante a operação foram: golado, papa-capim, azulão, sabiá, bigodinho, sangue de boi e galo de campina.
De acordo com informação do tenente Jerônimo, que participou da operação, as aves encontradas foram encaminhadas para João Pessoa e ficarão sob cuidados do IBAMA. A operação policial contou com a participação de vinte policiais e teve como objetivo coibir a comercialização ilegal de aves na cidade. Outros 143 foram pássaros apreendidos recentemente durante a operação Voo Livre.
Comentários