COTIDIANO
Polícia desarticula duas rinhas e liberta 52 galos na Grande João Pessoa
Os casos foram registrados na cidade de Santa Rita e em Bayeux. No total 52 galos foram resgatados.
Publicado em 08/06/2015 às 10:01
Duas rinhas de galos foram desarticuladas durante o fim de semana na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, no total, 52 galos foram apreendidos. Os casos foram registrados na cidade de Santa Rita e em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
Ainda de acordo com a PM, no sábado (6), José Carlos Lima Junior, de 24 anos e Ivan carneiro sobrinho, de 32, foram autuados em flagrante com uma rinha na cidade de Bayeux. Na rinha encontrada tinham 22 galos.
Já no domingo (7), em Santa Rita, uma rinha que mantinha 30 galos, foi encontrada no bairro de Marcos Moura, na Rua Senador Nailton Wellington. Segundo a PM, no local estavam várias pessoas, mas apenas três se entregaram como responsáveis pela rinha.
Odair José dos Santos, de 31 anos, Fábio Cézar Silva de Macêdo, de 39 e Braúlio Jeferson Maciel de Lima, de 30, foram conduzidos a delegacia.
Conforme a PM, os suspeitos foram conduzidos a 6° Delegacia Distrital de Santa Rita e autuado por crime ambiental de maus tratos a animais, onde estão sujeitos a pagar uma multa e serem liberados. As aves foram encaminhadas para o Centro de Zoonozes de João Pessoa.
Apreensão de aves silvestres
Uma operação da Polícia Ambiental apreendeu 91 aves silvestres no domingo (7) em uma feira na cidade de Remígio, Agreste paraibano. De acordo com o comandante do 1º Pelotão Ambiental de Campina Grande, tenente Rodrigo Rodrigues, a ação se deu após denúncias da população.
Atualizada às 11h08
Comentários