icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia registra dois assassinatos e moradores encontram ossada humana

Além dos dois homicídios a polícia também foi acionada por moradores de Gramame, que encontraram uma ossada humana na tarde desta terça-feira

Publicado em 21/04/2015 às 17:12

Um jovem de 18 anos e um adolescente morreram vítimas de disparos de arma de fogo em João Pessoa no feriado de Tiradentes. Além dos dois homicídios a polícia também foi acionada por moradores de Gramame, que encontraram uma ossada humana na tarde desta terça-feira (21).

De acordo com informações da Polícia Militar, a perícia identificou que os ossos pertenciam a um homem, devido às roupas que vestia. Até o momento, não se tem indícios de um possível homicídio e, para identificar a vítima e prosseguir com alguma linha de investigação, a polícia encaminhou os restos mortais da vítima para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol).

De acordo com o aspirante Thiago Silva, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a localidade em que o corpo foi encontrado é uma área de matagal e fica a 15 minutos de um pequeno vilarejo. “O corpo foi encontrado com um morador. Chegamos lá, identificamos e acionamos a Polícia Civil. O crânio estava meio para fora e o resto do corpo estava soterrado. Pelas roupas, vimos que deve ser um homem, mas nada além disso foi identificado. Com ele, só tinha um fone de ouvido em um dos seus bolsos”, detalhou.

Conforme o aspirante Silva, acredita-se que o corpo deveria estar no local há cerca de um ou dois anos e nenhum indício ainda aponta como ele deve ter ido parar no local. Também não se sabe se o homem foi vítima de execução, visto que nenhuma marca de projétil foi encontrada na ossada. “Não sabemos dizer o motivo da morte nem a forma que ele morreu, pois não tinha marca de projétil nem nada. Ele só apareceu por conta das chuvas, nós acreditamos, que acabou desenterrando o homem”, complementou.

Todo o material foi encaminhado para a Gemol, que fica no bairro do Cristo Redentor. Lá, deverá ser feito todo o trabalho de investigação acerca do caso para determinar as causas da morte e, então, identificar familiares e, posteriormente, possíveis responsáveis pelo crime.

Crimes - De acordo com informações policiais, o último crime registrado no feriado ocorreu no bairro Monsenhor Magno e informações repassadas à polícia pelo Disque Denúncia 197 deram indícios de possíveis responsáveis pela autoria do crime.

Era por volta das 13h30 desta terça-feira (21) quando a Polícia Civil foi acionada com o registro de um homicídio. Segundo o relato de testemunhas, duas pessoas se aproximaram do homem em uma moto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, dos quais sete atingiram a sua cabeça. Ao chegar ao local, de acordo com o delegado plantonista Pedro Ivo Bezerra, constatou-se o óbito e as características apontaram para uma suposta execução.

Conforme o delegado, ao levantar a ficha da vítima, identificada como Josinaldo Lima Manoel, de 18 anos, constatou-se que ele tinha envolvimento com o mundo do crime, o que pode ter sido a possível motivação do assassinato. “Identificamos que ele tinha envolvimento com diversos crimes, dentre eles o tráfico de drogas, inclusive já tendo passado pelas unidades penitenciárias do Estado enquanto adolescente”, afirmou. Apesar de ainda estar sob averiguação, o caso já possui uma linha concreta de investigação, pois informações repassadas pelo Disque Denúncia já apontaram possíveis autores do crime, conforme Pedro Ivo. “Temos uma indicação e estamos sob investigação, mas podemos adiantar que já temos uma linha de investigação clara”, assegurou.

Outro crime - Outro homicídio foi registrado, dessa vez na noite da segunda-feira, véspera do feriado. O crime aconteceu no bairro dos Funcionários e, de acordo com informações policiais, as vítimas, José Eduardo Chagas Júnior, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram abordados por um casal, que efetuou diversos tiros contra eles. Os dois sobreviveram e foram encaminhados ao Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, contudo, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 6h da terça-feira. José Eduardo, por sua vez, recebeu alta ainda na noite da segunda-feira, mas informou que não conhecia o autor dos disparos. O caso continua sob investigação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp