icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Tradição à prova

Brasil enfrenta a Argentina nesta quarta-feira (19) no Estádio Serra Dourada, pelo confronto de ida do Superclássico das Américas.

Publicado em 19/09/2012 às 6:00

A Seleção brasileira recebe a Argentina nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo confronto de ida do Superclássico das Américas. A competição, que começou a ser disputada no ano passado, em uma reedição da extinta Copa Roca, teve o Brasil como campeão em 2011.

Naquela ocasião, os brasileiros venceram por 2 a 0 em Belém, depois de terem arrancado empate sem gols em Buenos Aires. Como a cada ano o mando de campo será invertido, o duelo de volta em 2012 acontecerá no dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistencia.

Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira, chega pressionado para este compromisso. Nem mesmo a goleada de 8 a 0 sobre a China, na segunda-feira da semana passada, em amistoso disputado em Recife (PE), amenizou o clima e o treinador está escutando gritos de “burro” em Goiás. Uma derrota do Brasil pode, inclusive, agilizar um possível processo de “fritura” do treinador.

Procurando se manter distante dessas especulações, o treinador espera um jogo equilibrado contra a Argentina, já que as duas equipes estão sem as bases que costumam chamar, já que neste torneio só podem participar atletas que atuam nos dois países.

“Será um jogo complicado, pela rivalidade e porque as duas equipes contam com jogadores de grande nível técnico. Como são bases que estão modificadas, é natural que os times sintam a questão do entrosamento, mas não acredito que isso possa comprometer tanto o espetáculo. A nossa expectativa é um jogo de bom nível”, disse Mano.

Os jogadores consideram fundamental, em termos de conquista, um bom resultado no Brasil, pois entendem que o confronto da volta será mais complicado para os brasileiros. Por isso, querem o apoio da torcida.

“Será um jogo muito equilibrado pela grandeza das duas equipes, mas tem um título em jogo e ninguém pretende perder.

Precisamos muito do apoio de nossos torcedores neste primeiro jogo para que as coisas aconteçam bem em campo, já que no duelo da volta são eles que terão a torcida a favor”, disse o meia Lucas, do São Paulo.

O goleiro Jéfferson acredita que a Argentina estará ainda mais forte por contar com peças de destaque do Campeonato Brasileiro.

“A Argentina tem jogadores experientes que jogam no próprio país e está muito fortalecida com a presença dos atletas que jogam no Campeonato Brasileiro. Não podemos esperar facilidades contra um time que conta com peças como Guiñazu, Montillo e Barcos, destaques em nosso torneio”, disse Jéfferson.

Para este compromisso, Mano vai manter dez dos relacionados na conquista do título do ano passado. O treinador, porém, tem algumas dúvidas para definir a equipe, como na lateral direita, onde os novatos Marcos Rocha e Lucas Marques disputam a preferência do comandante. No ataque, Leandro Damião pode ficar no banco, já que Mano pretende testar Luis Fabiano, que não era convocado desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Pelo lado da Argentina, o pensamento é o de conseguir um bom resultado no Brasil e o técnico Alejandro Sabella não descarta nem o empate, porém garante que sua equipe não entrará em campo pensando nisso.

“Vamos em busca de um bom resultado contra o Brasil e não vou considerar o empate ruim, já que a decisão é na Argentina.

Mas não vamos começar a partida pensando nisso, pois temos condições de ganhar”, disse Sabella.

Se o Brasil manteve a base do ano passado, a Argentina praticamente alterou todo o grupo. Daquela edição deverão ser titulares nesta quarta-feira os zagueiros Sebastián Domínguez e Leandro Desábato, o volante Pablo Guiñazu e o meia Walter Montillo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp