ECONOMIA
Procura por amarelo e branco aquece vestuário
Virada do ano eleva vendas de vestimentas e lojas segmentadas de lingerie na capital.
Publicado em 31/12/2014 às 6:00 | Atualizado em 01/03/2024 às 16:58
As roupas brancas continuam tendo a preferência do consumidor para a virada do ano. As lojas de vestuário de João Pessoa apostam na cor em suas vitrines, para atrair os clientes que buscam comprar, na última hora, uma roupa nova para o Réveillon. Apesar de serem as mais procuradas nessa época do ano, alguns lojistas afirmam que os consumidores também têm se voltado muito para o amarelo.
“Esse ano foi um pouco diferente, porque embora o branco ainda seja a preferência, também houve muita procura por outras cores, principalmente amarelo. As roupas amarelas inclusive acabaram mais rápido aqui do que as brancas”, contou a gerente da loja Item 3, Raianny Claudino.
Segundo a gerente da Tippo, Kátia Mesquita, o amarelo também ganhou atenção dos clientes em sua loja e é uma cor que vende muito nessa época. “Branco e amarelo são as cores mais procuradas, principalmente o branco. O amarelo vem em segundo lugar”, disse.
Com o branco prevalecendo como campeão de vendas quem demorou a fazer as encomendas encontrou dificuldade para conseguir os produtos.
“Foi até difícil de encomendar peças brancas esse ano porque as fábricas já tinham vendido quase tudo. Só conseguimos mais blusas”, contou o subgerente da Cattan, Edvaldo Silva. Ele contou que em outros anos a loja ofereceu uma variedade maior de peças brancas.
A comerciante Luciene Italiano comprou roupas brancas tanto para usar quanto para presentear. Ela contou que sempre costuma usar a cor na virada do ano, mas este ano teve um motivo mais especial para escolher a roupa do Réveillon. “Prometi que se eu parasse de fumar iria usar branco, e eu consegui parar”, comemorou.
Enquanto a cor branca está tradicionalmente ligada à paz, é de conhecimento comum que o uso da cor amarela na virada do ano serve para atrair dinheiro.
LINGERIE AQUECIDO
As lojas que revendem peças de lingerie e de roupa íntima masculina em João Pessoa não estão reclamando das vendas pós-Natal. "O movimento não desaqueceu durante todo o mês de dezembro tampouco, após o período natalino", declarou ontem a gerente da Outlet Lingerie, Daniele Santos, na Avenida Edson Ramalho, no bairro Manaíra.
Segundo Daniele, as peças de sutiã e tomara que caia decotados nas cores rosa, amarela e vermelha são as mais procuradas pelo público feminino na loja. Mas o público masculino, de acordo com ela, não fica para trás. "Os homens também têm procurado por cuecas nas cores vermelha e amarela também", destacou.
Comentários