POLÍTICA
Lindolfo quer que políticos preservem "caráter apartidário" da OAB
Declarações do parlamentar foram motivadas pelo que ele chamou de “ingerência do Governo da Paraíba no pleito” e os “esforços” do Governo para eleger Odon Bezerra.
Publicado em 24/11/2009 às 17:49
Phelipe Caldas
O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) apelou nesta terça-feira (22) para que as lideranças políticas da Paraíba se afastassem das disputas eleitorais em curso na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba para que assim preservassem o “caráter apartidário” da instituição.
As declarações do parlamentar foram motivadas pelo que ele chamou de “ingerência do Governo da Paraíba no pleito” e os “esforços” do Governo para eleger Odon Bezerra no cargo de presidente da entidade representativas dos advogados paraibanos.
Indignada com o tom do discurso do colega parlamentar, a deputada estadual situacionista Nadja Palitot (PSL) pediu um aparte e saiu em defesa do governador.
“Chega a ser absurda a ideia de que o governador está se empenhando para interferir nas eleições da OAB. Agora, cada advogado é livre para escolher seu candidato. E eu voto em Odon porque, se eleito, José Mário Porto já iria para o seu terceiro mandato, o que configura em perpetuação do poder. Voto em Odon Bezerra, portanto, para garantir a alternância de poder”, destacou.
Lindolfo, que ainda estava na tribuna da Casa, ironizou e fez referências ao tempo que Maranhão já governou a Paraíba. “Não me venha falar em alternância de poder deputada, porque a senhora defende um Governo e vota em um governador que vai tentar a sua quarta eleição”, disparou.
Os advogados paraibanos vão às urnas no próximo sábado (28), quando José Mário Porto tenta a reeleição contra Odon Bezerra.
Comentários