icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

STTP abre inscrição para 125 vagas de mototaxistas em CG

Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande vai abrir a partir da próxima segunda-feira (25), 100 novas vagas para mototaxistas na cidade.

Publicado em 23/10/2010 às 10:10

Alberto Simplício
Do Jornal da Paraíba

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande vai abrir a partir da próxima segunda-feira (25), 100 novas vagas para mototaxistas na cidade.

Veja mais oportunidades de emprego

Também serão abertas inscrições para o preenchimento de 25 vagas complementares dos 727 mototaxistas que são regulamentadas atualmente. No entanto, o número de motos cadastradas para o transporte de passageiros pode superar as 827 previstas.

De acordo com a gerente de Trânsito da STTP, Marília Santiago, isso será definido com base no resultado final do censo 2010, que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “A lei que regulamentou a profissão de mototaxista prevê a existência de um mototáxi para cada grupo de 428 habitantes, por isso novas vagas podem ser abertas brevemente”, argumentou.

De acordo com estimativas de 2009 feita pelo IBGE, a população de Campina Grande era estimada em 383.764 habitantes, o que proporcionalmente comportaria a instalação de 896 mototaxistas na cidade.

Para se candidatar a uma das vagas de mototaxistas, Santiago informou que os interessados devem comparecer, na próxima semana, das 14h às 17h, na sede da STTP, munidos de CPF, Identidade, certificado de antecedentes criminais, comprovante de nada consta do Detran, carteira de habilitação A, documento da moto, que deve possuir, no máximo, três anos de uso.

“Com base nessas informações, será feita uma triagem e eles serão convocados para se adequar às exigências de padronização definidas pela STTP”, explicou.

Sobre os mototaxistas clandestinos, a gerente de Trânsito informou que não se sabe, ao certo, quantos estão trabalhando atualmente na cidade. “Percebemos que esse problema tem aumentado a cada dia e, no momento, é comum mototaxistas de outras cidade atuando em Campina Grande”, avaliou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp