icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Mais um morador de rua é assassinado

Rapaz dormia em uma calçada no bairro do Varadouro, quando foi assassinado com dois tiros; em apenas 35 dias este já é o quinto caso registrado.

Publicado em 30/08/2012 às 6:00


A violência praticada contra moradores de rua em João Pessoa não para e na madrugada de ontem mais um crime deste tipo foi registrado, o quinto caso em 35 dias. Um homem ainda não identificado foi assassinado enquanto dormia em uma calçada da rua Amaro Coutinho, no bairro do Varadouro. Dois tiros atingiram a cabeça do rapaz, que não teve tempo para reagir.

Com a vítima não existia qualquer documento de identificação, apenas um saco contendo várias panelas. Moradores da região escutaram quando os tiros foram efetuados, por volta das 4h da madrugada de ontem, porém o corpo do rapaz só foi encontrado no início da manhã. Testemunhas do crime chegaram a relatar que um homem se aproximou da vítima e efetuou os disparos à queima-roupa.

“Ele era envolvido em pequenos furtos praticados na região e também usuário de drogas. Estava começando a frequentar a rua e talvez por isso os moradores não o identificaram e não sabiam mais informações referentes ao crime. Por enquanto, nós não conseguimos identificar o autor do homicídio”, disse o delegado Marcos Paulo, da Delegacia de Homicídios.

As imagens de duas câmeras de segurança existentes em uma residência poderão auxiliar na identificação do autor do crime.

“Nós já relacionamos as imagens ao inquérito e elas deverão ser solicitadas para contribuir com as investigações”, concluiu Marcos Paulo.

O corpo da vítima foi removido para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e até o fechamento desta edição não havia sido identificado.

O promotor e conselheiro dos Direitos Humanos na Paraíba, Marinho Mendes, assegurou que o Conselho Estadual de Direitos Humanos irá cobrar a implantação de políticas públicas que possam abrigar e conceder moradia às pessoas em situação de rua. “É necessário ainda atendimento de saúde a esses moradores de rua, além de segurança e proteção”, destacou Marinho Mendes.

O período da madrugada é considerado o mais vulnerável para moradores de rua. Para garantir a segurança desta população, o 1º Batalhão de Policiamento tem reforçado o policiamento neste horário. “Nosso patrulhamento está sendo intensificado durante a noite e madrugada, período em que esse pessoal está dormindo.

Lamentamos essa situação, mas esperamos reduzir este tipo de crime”, afirmou o tenente-coronel Paulo Almeida, comandante do 1º BPM.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp