CULTURA
Tango para comemorar
Trajetória da 'Sem Censura Cia. de Dança' será comemorada neste sábado (29) no Teatro Paulo Pontes, com a apresentação de Libertango.
Publicado em 29/09/2012 às 6:00
O que em 1987 era apenas um grupo de dança infantil da Academia Stella Paula, em João Pessoa, hoje, 25 anos depois, tornou-se a mais antiga companhia de dança contemporânea em atividade na Paraíba.
A trajetória da Sem Censura Cia. de Dança será comemorada hoje, às 20h, no Teatro Paulo Pontes, com a apresentação de Libertango. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
O espetáculo, realizado com o apoio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), foi o vencedor da 16ª Mostra Estadual de Teatro e Dança, em 2011, e estreia com novo corpo.
Ao lado de Evana Arruda, que concebeu a coreografia, outra fundadora da companhia, Tathiana Rangel, estreia substituindo a bailarina Camila Pérez.
Encenado com uma trilha sonora executada ao vivo pelo Quarteto Cangaço, Libertango conta ainda com participação de Eduardo Nóbrega Filho declamando um texto do libreto da ópera-tango María de Buenos Aires (1968), de Ástor Piazzolla e Horacio Ferrer.
Segundo Evana Arruda, coreógrafa residente do Sem Censura, o tema predominante é o conflito interno da personagem Maria, interpretada tanto por ela quanto por Tathiana Rangel: "O tango é uma maneira que ela encontra para se autoafirmar como Maria. Tirando proveito das coisas boas e ruins que aconteceram".
Comentários