POLÍTICA
Ex-presidente do PSC deixa Cícero e passa apoiar Cartaxo
Rômulo Soares, que levou o PSC a apoiar Cícero, agora está com Cartaxo.
Publicado em 16/10/2012 às 9:03
O candidato a vereador e ex-presidente municipal do PSC, Rômulo Soares, oficializou seu apoio a Luciano Cartaxo na noite desta segunda-feira (15). Rômulo, que concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa pela coligação de Cícero Lucena, resolveu mudar de opção, assim como os sindicalistas Ubirajara Marques, do Sindiimoveis-PB; Jarbas Araújo, do Creci-PB e Ivaldo Dantas, do Secovi-PB.
De acordo com Rômulo, a decisão foi uma confirmação à escolha feita pela população de João Pessoa. “O plano de governo de Luciano também se adequa a todas as características de nossa vida político-partidária”. Nas eleições de 7 de outubro, Rômulo obteve 1.905 votos. “O grupo que me apoiou e conquistou os 1.905 votos que obtive, tomou a decisão de apoiar Luciano Cartaxo de forma unânime”, contou.
Ele se queixou da falta de apoio do grupo ligado ao senador Cícero Lucena. "Houve uma desconsideração muito grande. Por isso que agora no segundo turno decidimos apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo", afirmou.
Rômulo foi destituído do cargo de presidente do diretório municial do PSC por ter levado o partido a fazer uma coligação com o PSDB. O caso foi analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu manter a aliança entre os dois partidos.
Comentários